Em reunião realizada, nesta sexta-feira (27), com a equipe de Governo, a prefeita Luzia de Melo, assinou um decreto que determina a prorrogação das medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19), em Santana do Paraíso. O prazo, que terminaria no dia 29 de março, foi estendido até o dia sete de abril.

De acordo com o texto, o fechamento dos comércios continua mantido, exceto o de caráter essencial como farmácias, drogarias, supermercados, postos de gasolinas, mercearias e outros.

Os estabelecimentos que continuam funcionando devem reforçar as medidas de proteção aos seus funcionários e clientes.

O decreto ainda menciona o texto que suspende as atividades como:    competições ou eventos esportivos de qualquer modalidade; atividades em escolas de esportes, academias, estúdios e estabelecimentos similares; atividades esportivas em piscinas, grupos culturais e esportivos de natureza pública e privada, em locais abertos ou fechados; realização de eventos em salões de festas e sítios, inclusive os particulares, resguardado o direito de remarcação dos eventos e festas já agendados, de acordo a disponibilidade do espaço contratado; atividades dos denominados “Trenzinho da Alegria” ou similares; atividades religiosas, como cultos, missas, reuniões ou quaisquer outras que possam ocasionar a aglomeração de pessoas, em locais abertos ou fechados. 

Também fica prorrogado o horário de funcionamento do expediente da Prefeitura, de 12h30 às 16h30. O atendimento ao público continua sendo realizado por meio de agendamento. Os números dos departamentos e setores estão no site da Prefeitura. 

No decreto expedido nesta sexta, foi inserido um artigo que prorroga o vencimento de todas as taxas municipais em 30 dias, a partir da data do seu respectivo vencimento. 

próximo artigoComunicado Usiminas e Fundação São Francisco Xavier – prevenção e combate ao Coronavírus
Artigo seguinteA Consul do Shopping Vale do Aço está aberta todos os dias