Instalações serão utilizadas por quase 800 crianças de zero a cinco anos no novo ano letivo (Foto: divulgação/ PMI)

As obras de construção das creches dos bairros Ideal/Bom Jardim e Barra Alegre, em Ipatinga, já estão bem avançadas. Após encerrar a fase estrutural e de cobertura, a construtora que executa os serviços trabalha nas instalações das redes elétrica e hidráulica. A etapa de acabamento está prevista para o próximo mês. Assim, as construções já começam a tomar a forma de escolas.

As obras das duas unidades educacionais foram retomadas em maio deste ano, após terem sido interrompidas em função de problemas com a empreiteira que realizava o serviço. A previsão é de que os serviços terminem em janeiro de 2020 para que elas possam ser utilizadas no início do período letivo do próximo ano, marcado para fevereiro.

(Foto: divulgação/PMI)

As duas escolas de educação infantil seguem um projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Cada uma delas possui capacidade para atender até 376 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, ou 188 alunos em período integral. As duas obras juntas custam mais de R$ 4 milhões, sendo que pouco mais da metade do valor é proveniente de termo celebrado com o FNDE e o restante é de recursos próprios do município.

Entenda

As construções das creches começaram em 2017 e foram interrompidas em maio de 2018, porque a então empresa responsável passou a enfrentar dificuldades econômicas. A atual gestão, preocupada com a situação, no fim do ano passado abriu um processo licitatório para contratar outra empreiteira e dar prosseguimento às obras.

“Nós não medimos esforços porque, como a saúde, educação é uma prioridade para a cidade de Ipatinga. Ao todo, serão quase 800 vagas para crianças de zero a cinco anos, e isto tem grande significado, porque são duas localidades aonde a demanda é alta. E digo que iremos começar o ano letivo de 2020 com mais crianças nas escolas, inclusive em tempo integral. Eu costumo dizer que a educação não muda o mundo, mas muda as pessoas que mudam o mundo, e assim apostamos em nossas crianças”, disse o prefeito Nardyello Rocha. 

próximo artigoMG deve indenizar em R$ 3 milhões a homem que ficou preso 18 anos
Artigo seguinteNo ‘Papo Cabeca’, o psicólogo Leonardo Morelli fala sobre o medo
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários