Em mais uma ação do governo municipal com objetivo de proteção da saúde pública, cerca de 1.100 profissionais da rede de ensino de Ipatinga estão sendo submetidos a testes para verificação de eventuais contágios por Covid-19. Os exames são realizados em 47 escolas. Um cronograma para execução da testagem foi montado pela Secretaria de Saúde e repassado à Secretaria de Educação, que convoca os profissionais aos educandários para serem submetidos ao procedimento.

Foram testados até o momento 102 servidores. Os positivados entram no fluxo de atendimento, sendo direcionados à Unidade Básica de Saúde de referência e colocados imediatamente em quarentena.

Para a realização do teste rápido é recolhida uma amostra de sangue. E o resultado é conhecido poucos minutos após a coleta do material. “A estratégia de testagem de pessoas assintomáticas permite a identificação precoce de potenciais disseminadores, permitindo o isolamento imediato. Essas medidas auxiliam na redução da taxa de infectividade do vírus”, explicou Fabiana Figueiredo, Referência Técnica do Departamento de Atenção Básica (DAB).

fonte: PMI

próximo artigoDe olho no Givanildo? Livre para assinar pré-contrato, atacante Hulk pode receber oferta do Atlético
Artigo seguinteAtividades remotas de alunos de Ipatinga foram subsidiadas por pesquisa junto aos pais