Deputada majoritária no município, Rosângela Reis participa da Convenção que consolida aliança do MDB com Avante e Podemos

A Coligação Itanhomi no Rumo Certo definiu domingo o nome do prefeito Raimundo Penaforte, o Mundinho, para concorrer à reeleição no município neste pleito. O advogado Zé Branco, ex-vereador, será o Vice na chapa, reforçada pelos partidos Podemos e Avante. A deputada Rosângela Reis fez questão de participar da Convenção, realizada na Escola Elvira Loures com os pré-candidatos e destacar a importância da Aliança. Todas as precauções que o momento requer em virtude da pandemia foram dadotadas, seguindo os protocolos de Saúde e as recomendações da Justiça Eleitoral. Sem aglomeração e com todos fazendo uso de máscara. Cuidado essencial com as pessoas.
Mundinho foi eleito na eleição extemporânea, há dois anos, após cassação de Jaeder Carlos Pereira por abuso de poder econômico em período eleitoral. Após assumir a administração em situação delicada, conseguiu equilibrar as despesas e receitas e imprimiu um novo diálogo com os governos estadual e federal, que traduziu em investimentos na saúde e na educação e obras de infraestrutura (pavimentação de ruas e saneamento).
O diálogo e a forma como vem conduzindo o município foram enfatizados pela deputada estadual Rosângela Reis, que fez questão de comparecer à Convenção. Deputada majoritária no município, Rosângela Reis falou do empenho de Mundinho para atender as demandas da população e a transparência na aplicação dos recursos públicos. “Fiz questão de comparecer a este momento importante da história de Itanhomi que referenda Mundinho e Zé Branco a concorrer no próximo pleito e define também os candidatos a vereador da Coligação Itanhomi no rumo certo. A sua história mostra um homem de família, caráter ilibado e respeito com a população. Um homem, cuja competência vem abrindo as portas do município para o desenvolvimento. Em apenas dois anos conseguiu fazer parcerias e o município receber recursos importantes na implementação em infraestrutura com investimentos na saúde, como a construção da Unidade Básica (UBS) cujas obras estavam parada e foram retomadas”, disse Rosângela Reis.
Ela lembrou que o Estado passa por momentos difíceis, inclusive com cortes em repasses em virtude da pandemia causada pelo coronavírus. Mesmo assim, com esforço, competência e responsabilidade o município está sendo atendido. Segundo a deputada, o que depender do seu mandato irá continuar firme no propósito de contribuir com Itanhomi numa parceria sólida. A deputada é responsável pelo repasse, por meio de emendas, de aproximadamente R$ 1,5 milhão ao município.

Podemos e Avante

Na Convenção, que contou com todos os cuidados em virtude da pandemia, ficou decidido que os partidos Podemos e Avante irão fazer parte da Coligação Itanhomi no Rumo Certo, por entenderem que é o melhor projeto para o município. “Itanhomi vive um momento muito bom e não poderíamos ser omissos ou contrários a um projeto que torna a nossa cidade melhor”, destaca Pedro Júlio Medeiros, presidente do Avante. Joarez André, presidente do Podemos, reforça a parceria com o MDB certo de que continua rendendo frutos à população de Itanhomi. Diversas lideranças participaram da convenção, que contou com a oração do Pastor Pedro Paulo e presenças de vereadores e pré-candidatos.

próximo artigoDo sonho ao pesadelo, passagem de Enderson Moreira pelo Cruzeiro pode terminar nesta segunda
Artigo seguinteCongresso perdoa R$ 1 bi em dívidas de igrejas; Bolsonaro precisa sancionar