Contrapartida: Ipatingão recebe melhorias para show do cantor Gusttavo Lima

Restaurações acordadas com promotores de evento envolvem, entre outros, serviços nas redes elétrica e hidráulica, melhorias em banheiros e limpeza de cadeiras

Um acordo firmado entre o Executivo Municipal e a iniciativa privada, representada pela Agência 1, estabelece que o estádio Ipatingão receba, nos próximos dias, importantes manutenções em sua estrutura, que contribuem também para a viabilização do show do cantor Gusttavo Lima, que será realizado no local no 18 de novembro.  

Até a próxima semana, o estádio receberá serviços que envolvem restaurações nos sistemas hidráulico e elétrico, melhorias nos banheiros, além de estruturação dos bares e uma limpeza nas cadeiras.

A conservação do campo também está prevista dentro da compensação definida para liberação do espetáculo musical. De acordo com os organizadores do evento, um piso específico para a proteção de gramados será aplicado no local. Caso haja algum dano, os promotores do show serão responsáveis pela recuperação do campo. 

O ajustamento da contrapartida junto à empresa de entretenimento se deu a partir da receptividade do município em promover parcerias que visam o fomento à economia e cultura em Ipatinga.

“Manter um estádio como o Ipatingão gera um alto custo operacional para o município. E promover esse tipo de parceria público-privada possibilita melhorias significativas no espaço, sem custos para o Executivo. O acordo também abre as portas para que outros eventos de entretenimento sejam realizados na cidade, que é uma forma de aquecer a economia local e gerar empregos”, salienta o prefeito Gustavo Nunes.

“A Administração Municipal de Ipatinga é um modelo de avanço, de crescimento, que busca viabilizar iniciativas que vão gerar empregos e renda para o município, dentro de uma visão prática dos novos tempos que estamos vivendo. A gente espera que a partir dessa parceria outras empresas se interessem em realizar grandes eventos na cidade, promovendo ainda mais desenvolvimento e contribuindo para movimentar ainda mais a vida social local”, ressalta Ley Lopes, diretor da Agência 1.

próximo artigo“Saúde da Mulher”: benefícios da alimentação saudável após os 40 anos
Artigo seguinteRede de Carreiras tem vagas de empregos para Atendente de Caixa em Ipatinga