Consul faz balanço e anuncia novas unidades na região do Vale do Aço

Na manhã desta terça feira (29), em coletiva de imprensa, o presidente da Consul Cooperativa, Adilson Suda, falou sobre a saída da loja do Shopping, no fim de 2021. O diretor administrativo e financeiro, Emílio Jorge Chain, e o diretor operacional, Geraldo Magela Miranda Foca, também estavam presentes no evento.

foto:Jc Produções 

O presidente da Consul, ao começar a coletiva, comentou sobre os 57 anos de existência da cooperativa, uma parceria que sempre teve a Usiminas, pois, no início, era para atender os funcionários da empresa. Porém, em 1991, a Usiminas foi privatizada e, dois anos depois, a Consul abriu as portas à comunidade do Vale do Aço, chegando a ter em torno de 80 mil cooperados.


Adilson disse que “a negociação para saída teve início ano passado e foi necessário fazer um acordo com a Usiminas para que essa saída fosse amigável. Um dos termos dessa negociação foi a venda do espaço para o supermercado Coelho Diniz. Uma área no bairro Bom Retiro também entrou na negociação, como contrapartida”. O novo terreno fica localizado no bairro Bom Retiro e tem 160m, que ficam de frente para a avenida Fernando de Noronha, e 100m de frente para a avenida Pero Vaz de caminha. O novo hipermercado será construído com o tradicional mix de qualidade Consul, estacionamento amplo e fácil acesso.

O presidente disse ainda que “a expectativa, agora, é expandir e construir novas unidades da Consul na região do Vale do Aço, ficando mais próxima dos cooperados. A loja do bairro Bom Retiro será prioridade. O fortalecimento de parcerias com empresas que prestam serviços também está nos planos da Consul”. Em relação aos trabalhadores, Adilson Suda garante que todos serão realocados, uma vez que a expansão vai garantir a manutenção e a ampliação dessas vagas. O setor administrativo, que hoje funciona na loja do shopping, também será realocada para a loja do bairro Cariru.


Em relação as vendas em 2020, Adilson Suda fez um balanço positivo pois, mesmo o ano sendo atípico, o setor super atacadista se fortaleceu. A pandemia não impediu que a Consul fizesse investimentos na cidade de Ipatinga, uma vez que a cooperativa inaugurou três novas lojas na cidade, nos bairros Horto, Veneza e, recentemente, no bairro Iguaçu.

Foto: Jc Produções -Emílio Chain, Adilson Suda e Geraldo Foca, na coletiva com a imprensa
próximo artigoBiden diz que assessores de Trump atrapalham equipe de transição
Artigo seguinteMais quatro pessoas morrem por Covid-19 em Ipatinga