Consul distribui um milhão e meio de reais aos cooperados

Os cooperados da Consul receberão um total de R$ 1.500.000,00 como retorno das sobras, que é uma característica específica das cooperativas. As sobras equivalem ao lucro das empresas comerciais e financeiras.

No cooperativismo, as sobras apuradas no balanço financeiro têm uma parte distribuída aos cooperados e outras aplicadas na expansão da cooperativa, na formação dos empregados e cooperados e em outras atribuições definidas na Assembleia Geral Ordinária onde as contas são aprovadas.

Este ano, a Diretoria da Consul propôs distribuir aos cooperados a quantia de R$ 1.500.000,00, o que foi aprovado na AGO. É um reconhecimento dos diretores à fidelidade e apoio dos cooperados e também uma forma de injetar um valor pecuniário nesse momento conturbado da economia e da vida das pessoas. O valor que cada associado recebe é proporcional ao seu movimento na cooperativa.

Distribuição

O cooperado recebe a sua parte em vales-compras para ser utilizado na própria cooperativa. Serão entregues a partir de 15 de julho deste ano, em dois locais: no Hipermercado Consul no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga e no supermercado do Quitandinha, em Timóteo, no horário normal de funcionamento das lojas.