Conselheiros tutelares de Timóteo são empossados nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Timóteo realizam na sexta-feira (10), às 19h, a posse dos conselheiros tutelares. O evento será no auditório da Prefeitura de Timóteo. A data de posse é unificada e ocorrerá em todo o país.

Os novos conselheiros, sendo 5 titulares e 8 suplentes, têm a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“O Conselho Tutelar é parte da rede de assistência às nossas crianças e adolescentes, sendo fundamental para o acompanhamento da efetivação das políticas públicas destinadas a esse setor. A nossa administração trabalha em conjunto com o Conselho da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar e demais órgãos e entidades de defesa da criança para garantir a promoção e a proteção dos seus direitos”, reforçou Rosanna Borges, secretária de Assistência Social.

Ela lembrou que o 9º processo de escolha dos conselheiros tutelares em Timóteo registrou várias etapas, que avaliaram dentre outros, os conhecimentos dos candidatos sobre assuntos relativos à legislação e aos direitos das crianças e adolescentes.

A diplomação dos conselheiros tutelares titulares e suplentes eleitos no 9º processo de escolha de membros do Conselho Tutelar ocorreu em 25 de outubro. O mandato é quatro anos, entre 2020 e 2024.

Conselho Tutelar

Foram eleitos conselheiros titulares: Késsia Ruvênia Tavares de Almeida Narciso; Maria Aparecida Soares Almeida; Joceane Martins Gandra Quintão Carvalho; Erma Almeida Costa Ribeiro; e Fernanda de Oliveira Garcia.  Os demais oito participantes foram eleitos como conselheiros suplentes.

próximo artigoBanco do Brasil ultrapassa 1,1 milhão de contas digitais abertas em 2019
Artigo seguinteRota turística de Ipaba ganha reconhecimento do estado