Até a manhã desta sexta-feira (130, são oito casos suspeitos, em que os pacientes aguardam resultado de exame, e dois casos foram descartados em Ipatinga. Minas Gerais decretou situação de emergência.

Trata-se de uma mulher, de 38 anos, que chegou de uma excursão em Israel. A partir de exames realizados pelos laboratórios especializados, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS) confirmou na tarde desta quinta-feira (12), o primeiro caso de Coronavírus em Ipatinga.

Novo caso suspeito

Na manhã desta sexta-feira (13), a Secretaria de Saúde registrou um novo caso suspeito no município. O paciente, uma mulher de 42 anos e que veio da Europa, deu entrada no Hospital Márcio Cunha com sintomas gripais. Estão sendo seguidos os protocolos com recomendação de isolamento domiciliar.

Desde 28 de fevereiro, o município de Ipatinga já registrou 11 casos com suspeita de contraírem o covid-19: um confirmado (mas vencido o tempo de quarentena do paciente, sem continuidade dos sintomas), dois descartados e, agora, oito seguem aguardando resultado de exames pelos laboratórios especializados.

Situação de Emergência

O Governo de Minas Gerais decretou situação de emergência no Estado, na manhã desta sexta-feira (13), para enfrentamento da pandemia. Uma das principais medidas é a criação do Centro de Operações de Emergência em Saúde – COES-Minas-Covid-19. O órgão, coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde, é responsável por monitorar a situação da doença.

Em todo Estado, na manhã desta sexta, 117 casos suspeitos estavam sendo investigados.

próximo artigoColeção inspirada na Estrada de Ferro Vitória a Minas está em cartaz no Shopping do Vale do Aço
Artigo seguinteVoleibol Usipa participa do Torneio Início AR-4 neste fim de semana