Visita técnica teve como intuito conhecer os trabalhos da Casa ipatinguense e estabelecer acordos de cooperação técnica

A Câmara Municipal de Ipatinga recebeu, nesta segunda-feira (08), a visita de uma equipe da Câmara de Divinolândia de Minas, liderada pelo presidente do Legislativo da cidade, Osvanio Ferreira dos Santos (PV). O objetivo do encontro foi estreitar laços entre os legislativos e discutir possíveis parcerias. O grupo conheceu o funcionamento do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), que é o órgão da Casa responsável pelas consultas jurídicas e sociais e por prestar outros serviços como: isenção de taxas para emissão de carteira de identidade, certidão de nascimento e óbito.

A comitiva também teve acesso a outras iniciativas da Câmara como a Escola do Legislativo; a TV Câmara e Câmara Mirim.

“Foi uma visita muito proveitosa. Tivemos a oportunidade de conhecer essa fenomenal estrutura da Câmara de Ipatinga e, consequentemente, os projetos desempenhados. Todos são de fundamental importância para o atendimento ao cidadão. Já de primeira mão, reproduziremos em nossa cidade, os atendimentos prestados no CAC. Vamos promover a integração do corpo técnico das duas casas para que a nossa equipe, de Divinolândia, possa aprender todas as atividades e passar a oferecer esse magnífico serviço à nossa população. Fico grato aos técnicos do Legislativo de Ipatinga e ao presidente que se colocou à disposição de nossa cidade para ajudar com essa cooperação”, disse Osvanio.

O presidente da Câmara de Ipatinga, Toninho Felipe (CID), recebeu o grupo no gabinete da presidência. Para ele, Ipatinga pode se orgulhar de ter uma das melhoras Casas legislativas de Minas Gerais e do Brasil. Falando para o grupo, afirmou que, evidentemente, é motivo de orgulho ver que os serviços da cidade são referência para municípios de toda a região.

Esse tipo de visita é gratificante e é uma prova que estamos no caminho certo. Vale lembrar que essa Casa só é uma referência por possuir um corpo técnico formado por servidores de qualidade, zelo e respeito pela coisa pública. É unanimidade entre os vereadores que lutaremos pela manutenção de todas essas atividades, principalmente, pelo fato delas atenderem as pessoas que mais precisam de assistência do poder público”, exaltou Toninho.

próximo artigoInstituto Usiminas lança primeira rodada do Circuito Comunidade 2021
Artigo seguinteConselho recomenda vacinação de presos e servidores de presídios