“Circuito Comunidade” percorre novos bairros neste domingo

No próximo domingo (24/5), a Usiminas e o Instituto Usiminas levam arte para a população, com mais uma edição do “Circuito Comunidade”. Depois de passar por oito bairros desde o início da ação, no Dia das Mães, o carro de som adaptado vai percorrer algumas ruas dos bairros Vila Celeste, Canaã, Bethânia e Vila Militar, de 8h30 às 12h30. A atração será o saxofonista Juneval Madeira, da Orquestra de Câmara do Vale do Aço, com um repertório popular de alta qualidade.

O “Circuito Comunidade” prossegue até o fim de junho, passando todos os domingos, por diferentes bairros de Ipatinga para a população participar sem precisar sair de casa. Por onde percorre, a ação emociona e surpreende o público. A moradora do bairro Ideal, Leila Biciati, relatou no último domingo a alegria de ver o carro passando por sua rua. “Fiquei muito emocionada, larguei as panelas no fogo para ver. Neste tempo de pandemia estamos precisando um pouco de alento, e a música acalma nosso coração. Obrigada por esse gesto”, afirmou a moradora.

A iniciativa é uma forma de marcar presença nas comunidades de Ipatinga, levando arte, educação, ações sociais e de educação ambiental, neste período de afastamento social em prevenção ao Covid-19. A ação integra o programa Em Casa Com o Instituto Usiminas.  O público também pode acompanhar a programação por meio das redes sociais do Instituto (@institutousiminas | facebook/institutousiminas), com postagens e transmissão ao vivo.