“Circuito Comunidade” leva música a bairros de Ipatinga

Moradores de parte dos bairros Cidade Nobre, Esperança, Bom Jardim e Ideal se emocionaram um show sobre rodas na manhã do último domingo (17/5), no lançamento do “Circuito Comunidade”. Muitos conferiram de suas janelas e portas um repertório popular executado pelos músicos Daniel Cácio (violino) e Carina Magna (violoncelo), da Orquestra de Câmara do Vale do Aço.

O “Circuito Comunidade” é uma iniciativa da Usiminas e do Instituto Usiminas realizada de forma piloto no Dia das Mães. Com uma grande receptividade por parte da comunidade e muitos pedidos para novas rodadas, a ação seguirá até o fim de junho, todos os domingos, em vários bairros de Ipatinga, neste período de afastamento social em prevenção ao Covid-19.

A ação integra o programa Em Casa Com o Instituto Usiminas e utiliza um carro de som adaptado como palco móvel para circular por várias regionais da cidade, emocionando e envolvendo a comunidade. O público também acompanha as ações por meio das redes sociais do Instituto (@institutousiminas | facebook/institutousiminas), onde é divulgada a programação do “Circuito Comunidade”, e feitas postagens e transmissões ao vivo.