Circuito Comunidade dá continuidade a ação solidária

O Circuito Comunidade vai estender para os próximos dois domingos (21/6 e 28/6) a ação que une educação ambiental e solidariedade. Neste domingo (21/6), a ação vai percorrer os bairros Castelo, Veneza 2 e Caravelas, de 8h30 às 12h30 e o carro de som adaptado terá como atração a atriz Raquel Vieira que fará contação de histórias curtas com temas ambientais. Por onde passar, o Circuito Comunidade vai promover a troca de solidária de mudas –  cultivadas no Viveiro de Mudas da Usiminas, em Ipatinga – por de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá). 

A ação faz parte do Solidariedade Contagia, movimento realizado pela Usiminas e diversos parceiros da região, que vai destinar as doações arrecadadas para entidades beneficentes do Vale do Aço.  Na primeira edição, o Circuito Comunidade Solidário arrecadou 270 kg de alimentos não perecíveis. 

O Circuito Comunidade integra o Programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que conta com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Desde seu início, no Dia das Mães, a iniciativa já percorreu 20 bairros de Ipatinga, levando até a casa das pessoas diversas atrações para serem curtidas sem sair de casa.