Cidade Nova ganhará reforço no abastecimento de água

Por meio de diálogo frequente com a Copasa e moradores, prefeitura busca resolver demandas antiga no bairro

O prefeito Bruno Morato anunciou na noite dessa terça-feira (8), em reunião com moradores do Cidade Nova, que uma nova adutora de reforço ao abastecimento de água será interligada ao sistema no próximo domingo (13). As reclamações sobre os serviços prestados pela Copasa foram destaques na pauta de reinvindicações dos munícipes, que alegam frequentemente a falta d’água no bairro. Diariamente, a administração municipal realiza contato com a concessionária para tentar solucionar os problemas, inclusive, várias ações judiciais já foram protocoladas.

O chefe do Executivo destacou que até o final de novembro a empresa vai entregar um reservatório de 400 mil litros de água e mais um de 30 mil para as partes elevadas do bairro. “Para o ano que vem estão previstas a construção de mais dois reservatórios, um de 200 mil e outro de 400 mil. Então, hoje a reserva do bairro Cidade Nova é de 150 mil litros apenas e até o final do ano vai ser de mais 1 milhão e 30 mil litros”, destacou.

Outra boa notícia é para os moradores do Ipaba do Paraíso. Recentemente, mais um poço foi interligado na rede local, não havendo mais necessidade de reforço no abastecimento com caminhão pipa. “Nós sabemos que o município ainda tem problemas de bairros com falta d’água, mas a prefeitura tem se empenhado pra buscar a solução junto a prestadora que é a Copasa”, finalizou.

OUTRAS DEMANDAS

Também participaram do encontro moradores do bairro Chácaras do Vale. Entre outras demandas apresentadas pela comunidade estão: sinalização de trânsito; estudo e implantação de redutores de velocidade; aumento de quantidade de profissionais na unidade de saúde; criação de uma subprefeitura e solução para descarte de pequenos entulhos. “Foram colocadas as necessidades do bairro que são cobradas e dadas as soluções a essas demandas a curto, médio e longo prazo. É uma direção que a comunidade tem de que as coisas estão acontecendo e nós vamos continuar com essa participação da sociedade e da prefeitura municipal”, afirmou o vereador Alexandre Coutinho.

próximo artigoCENIBRA promove diversidade na área florestal
Artigo seguinteCaso Flordelis: impasse quase dissolve júri