A empreitada contou com o apoio do Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM); das polícias Civil, Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, das prefeituras das cidades visitadas além de empresários do Vale do Aço e Governador Valadares (Foto: divulgação)

Terminou no início da tarde de sábado (21), em Açucena, a Rota do Circuito Mata Atlântica de Minas. Em seis dias, a ultramaratonista Mari Rocha percorreu quase 200 Km entre saindo na última segunda-feira (16), de São Domingos do Prata. De lá, ela passou por Dionísio, Marliéria, Parque Estadual do Rio Doce, Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso, Ipaba e Belo Oriente. A empreitada contou com o apoio do Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM); das polícias Civil, Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, das prefeituras das cidades visitadas além de empresários do Vale do Aço e Governador Valadares.

Esta etapa teve cerca de 28 Km e começou logo cedo, na Praça Nossa Senhora da Piedade, em Belo Oriente, de onde Mari e sua equipe seguiu, pela LMG-758 até Açucena. Na cidade, ela foi recebida pela prefeita Darcira de Souza, pelo secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo, Adalberto Souza Fernandes e populares, entre eles muitas crianças.

Encerrando sua saga, Mari frisou o carinho e atenção no acolhimento ao seu projeto, que visa divulgar as belezas turísticas das cidades da região, promover a prática do esporte e do lazer, e alertar para o riscos do câncer de pele. “Foi um experiência fascinante, pois pudemos interagir diretamente com as autoridades e os moradores de cada cidade passada, mostrando para ele as belezas de sua localidade, a importância de divulgá-las para os que são de fora e também alertar para os riscos de pele. Isso me deixou muito animada para repetir novamente em 2020.” Mari agradeceu o recepção final, lembrando do carinho dos índios pataxós.

Para o secretário Adalberto Souza, a passagem de Mari pela cidade foi mais uma ação que ajudou a divulgar o que é feito na cidade, que acredita na prática no esporte, do lazer e do turismo como fator de integração regional. “Nós ficamos felizes em fazer parte deste grande projeto de desenvolvimento econômico e social de nossa região que é o turismo, que vem possibilitando novas oportunidades”. Já o presidente do CTMAM, Hélio Anício, agradeceu pelo apoio. “O turismo hoje cresce tanto que cada vez mais as pessoas acreditam nele como fator de crescimento da economia e buscam alternativas no segmento. E graças ao apoio de nossos filiados, como Açucena, já estamos colhendo os frutos e vendo o turismo fazer a diferença.” Finalizando, a prefeita Darcira destacou o esforço do Circuito Mata Atlântica em desenvolver o turismo na região, através de ações como a maratona de Mari Rocha. “Eu deixo o meu sentimento de gratidão e muita alegria em nome de nosso povo a este trabalho, que incentiva uma prática de vida saudável, mostrando um caminho interessante através do esporte do turismo.”

próximo artigoAlgoz, Lazio vence a Juventus e fatura a Supercopa da Itália pela quinta vez
Artigo seguinteHomem é encaminhado ao hospital após ser eletrocutado em Caratinga