Aos sábados, domingos e feriados, os casos de emergência deverão ser encaminhados para o Centro de Saúde João Otávio, que oferece atendimento 24 horas (Foto: divulgação/ PMT)

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo divulgou o telefone do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), unidade que foi inaugurada no início de outubro. As linhas instaladas são as seguintes: (31) 3847-4840 e 3848-7548.  Ou ainda, para o esclarecimento de dúvidas pelo e-mail: [email protected]. O acolhimento dos pacientes é realizado por demanda espontânea ou encaminhamentos de outras unidades de saúde, de segunda a sexta-feira das 7h às 18h. 

O Centro de Atenção Psicossocial está localizado à Avenida Jovino Augusto da Silva, nº 348, no bairro Bromélias. A unidade acolhe pacientes com algum tipo de sofrimento mental como transtornos psicológicos e uso de substâncias psicoativas por meio de equipe multidisciplinar formada por médico psiquiatra, psicólogos, terapeuta ocupacional e assistente social, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial, incluindo a dispensa de medicamentos controlados. 

A coordenadora de saúde mental, Juliana Torres Grigório, explica que nos finais de semana, os casos urgentes deverão ser encaminhados para o Centro de Saúde João Otávio, que oferece atendimento 24h. A coordenadora esclarece ainda que, cabe ao CAPS o acompanhamento do paciente em situação de surto psicótico desde que devidamente autorizado pela família.

próximo artigoCongresso de Educação reúne, em Ipatinga, representantes de mais de 15 cidades de MG
Artigo seguinteMundo Senai abre as portas das unidades para população
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários