Campeonato Verão -2022 tem campeão definido nos penaltis

Foram dois anos difíceis e de muitos cuidados e desafios para superação da pandemia da Covid-19, mas neste domingo, 22 de maio, a 20ª edição de um dos mais tradicionais eventos esportivos da cidade de Timóteo, teve a sua finalíssima realizada. Após dois meses de disputas e mais de 30 jogos realizados, Barcelona (Centro-Sul) e Cava Grande, do distrito de mesmo nome no município vizinho de Marliéria, fizeram jus aos status de finalistas.

Cava Grande e Barcelona, respectivamente fizeram as duas melhores campanhas das fases anteriores e se impuseram ante aos seus adversários se credenciando com mérito ao jogo da grande final. Num jogo muito equilibrado os finalistas não saíram do 0x0 no tempo regulamentar de jogo, com pouquíssimas chances de gols para qualquer um dos lados.

Assim, a decisão foi para os pênaltis, quando o Barcelona, um dos times mais tradicionais do torneio, perdeu sequencialmente as suas três primeiras cobranças, enquanto o Cava Grande converteu todas as suas cobranças e sagrou o grande campeão da temporada. Além do troféu e medalhas de campeões, a equipe visitante também levou para a cidade vizinha, os troféus de artilheiro e melhor goleiro do Verão 2022.

Com a organização da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, esta 20ª edição do Campeonato de Verão, teve a participação de 13 equipes amadoras não afiliadas à Liga Acesitana de Desportos (LAD), com equipes de todas as regionais da cidade, reunindo em torno de 500 inscritos, entre jogadores e comissão técnica. Nesta edição só participaram exclusivamente jogadores com domicílio na cidade de Timóteo e que não participaram de qualquer outro campeonato organizado por ligas municipais, federalizado ou não, no ano de 2021. Exceto para as equipes do Cava Grande (Marliéria) e Lagoano (de Lagoa do Pau – Jaguaraçu).

próximo artigoCopa do Brasil: Atlético-MG derrota Brasiliense e está nas oitavas
Artigo seguintePartidos têm até dia 31 para pedir registro de federações partidárias