Livro de estreia será lançado no dia 8 de outubro em encontro cultural

“Marcas de Um Ser” é o livro de estreia no cenário literário da poetisa timotense Rosa Carmim, que terá lançamento no Clube da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, no bairro Olaria, no dia 8 de outubro, às 20h. O evento, que contará com programação cultural, tem o apoio da Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A obra é composta por 58 poemas que trazem as vivências da autora ao longo do seu caminhar na área literária e na vida pessoal. O livro foi editado pela editora CBJE (Câmara Brasileira de Jovens Escritores-RJ).
Batizada Creusa Rosa Soares do Carmo Souza e formada em Magistério, Rosa Carmim divide seu tempo entre as atribuições do lar e da escrita. A escritora integra a Associação de Poetas e Escritores do Município de Timóteo (APEMT) há 15 anos. “Emergi da APEMT e do meu mundo doméstico e sensorial para abrir para a humanidade as autopistas, as estradas vicinais, os caminhos e os atalhos de uma vida plena, marcada por sonhos, desafios e realizações”, relata a autora ao descrever sua obra, acrescentando que, sobretudo, o livro reflete as lições experimentadas em seu trajeto e seus embates.
“Marcas de Um Ser é a minha primeira publicação literária, inspirada por sentimentos e percepções que deixaram marcas em minha trajetória de vida”, expõe a escritora que reside há 59 anos em Timóteo. A autora participou de duas coletâneas literárias (2009 e 2013) publicadas pela APEMT.
Rosa Carmim sintetiza sua decisão de publicar sua arte impressa em livro: “Amo escrever poemas, esse dom que Deus me deu, é bem forte dentro do meu ser e, atendendo inúmeros pedidos do meu público de leitores, decidi encarar os desafios de estar editando esse meu primeiro livro de poemas”.
Encontro Cultural
O lançamento do livro se tornará um grande encontro cultural, com a participação de vários artistas de Timóteo e região. Estão confirmadas a apresentação do Stúdio Fernanda Cabral com apresentação de Dança do Ventre; da professora Débora Santiago com Dança Cigana, do músico Fred; de escritores mirins; escritores da APEMT; contador de causos; e perfomance da Tia Cléria, responsável por projeto de leitura nas praças. A Kakau Artes e seus fantoches serão os mestres de cerimônia do evento.
O evento atenderá as medidas necessárias para o cumprimento das regras de distanciamento social, uso de máscara e medição de temperatura.

próximo artigoPandemia aumenta uso de ansiolíticos, antidepressivos e estabilizadores de humor sem acompanhamento médico
Artigo seguinteFiocruz recebe lote de IFA para produção de vacinas