Câmara de Timóteo: Disponibilização de dados sobre a vacina é tema de projeto de lei

Tramita na Câmara de Timóteo um projeto de lei que institui um sistema de transparência para o rastreamento das doses e identificação da população vacinada contra a Covid-19 no município. A matéria já foi aprovada pelas comissões e segue para apreciação em Plenário. Se aprovada, a lei terá efeitos retroativos a 18 de janeiro de 2021, e os dados anteriores à sua publicação devem ser divulgados em 30 dias após o início de sua vigência.

De acordo com o vereador Adriano Alvarenga, autor do PL, o objetivo é dar maior visibilidade sobre a quantidade de vacinas que já foram entregues ao município e sobre o público já vacinado durante as últimas semanas. “Muitas pessoas procuram o Legislativo para saber que dia será vacinado, quem será vacinado, e nossa proposta é que o Executivo possa publicizar esses dados no Portal Transparência para que o próprio cidadão possa acessar”, explicou o vereador.

Conforme a matéria, devem ser divulgados os seguintes dados sobre o lote de vacinas recebido pelo município: identificação, quantidade de doses encaminhadas, identificação do responsável pelo transporte até o município, quantidade de doses que ainda estão disponíveis. A proposição ainda prevê que a Secretaria Municipal de Saúde deverá encaminhar aos órgãos de fiscalização – Legislativo e Ministério Público – um relatório quinzenal sobre as pessoas imunizadas.

Confira o projeto de lei na íntegra:

https://sapl.timoteo.mg.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2021/7168/4.297.pdf

próximo artigoTimóteo: Atualização quadro clínico dos vereadores com Covid
Artigo seguinteSuspeito de roubar e matar enfermeira em Santana do Paraíso é preso no Espírito Santo; corpo dela é encontrado