Caio Vinícius conquista ouro no Brasileiro Sub-23 de Atletismo e representará o Brasil no Sul-Americano

O último fim de semana foi marcante para o atleta usipense, Caio Vinícius. O desportista da Usipa, disputou a prova de 400 metros com barreiras no Campeonatos Brasileiros Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo e garantiu o primeiríssimo lugar na competição, resultado que o classificou para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo.

Durante a competição, Caio teve vários desafios a superar. Um deles foi na prova de classificação, que o deixou na disputa pelo primeiro lugar da prova. Na final, Caio surpreendeu a todos com uma arrancada espetacular e brigou passada a passada com os adversários, até que na reta final, em um sprint, garantiu o primeiro lugar da prova e a medalha de ouro. “Nesta competição, eu e meu treinador, o Rudney, estávamos bem confiantes que ia sair a melhor marca da minha carreira, e consegui a marca de 52:39s. Com isso, acreditei que daria para abaixar o meu tempo na prova da final. E eu entrei bem confiante, com o sentimento de ser campeão. Corri dando o meu melhor e quando o adversário bateu eu arranquei ainda mais e consegui chegar em primeiro lugar superando o meu tempo, chegando com 51:83s. É uma sensação incrível que vou guardar na memória”, disse o atleta.

O resultado expressivo na competição garantiu ao atleta Usipense a oportunidade de representar o Brasil nos 400 metros com barreiras no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, que será realizado no fim do mês de setembro. “Estou indo para a competição bem confiante. Dá para sair a minha melhor marca na prova. Essa competição é muito importante, é um sonho que eu tenho desde criança, de poder representar o Brasil em competições internacionais e espero voltar para casa com um bom resultado”, destacou Caio.

Caio fez uma preparação intensa e segue firme no propósito de conseguir bons resultados no Sul-Americano, como conta o seu treinador Rudney Dias. “O Caio é um atleta Sub-20, que está disputando na categoria Sub-23. A gente vem de um ritmo forte de treinamento, com treinos nas férias, fins de semana e feriados. E o resultado foi ele melhorar a marca dele nas provas, ganhar o Brasileiro e disputar o Sul-Americano. Isso mostra que ele está bem treinado e que agora no Sul-Americano ele correrá em busca de melhorar ainda mais a sua marca, podendo vir o pódio como consequência do belo trabalho que ele vem fazendo”, declarou o treinador.

O atletismo usipense faz parte do Projeto Atletismo Usipa Ano IV, da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, patrocinado pela Guaraná Antarctica e Colchões Polar.

próximo artigoForça Nacional vai apoiar bombeiros na fiscalização ambiental em MT
Artigo seguinteSantana do Paraíso debate sobre inserção em fórum de políticas públicas contra álcool, tabaco e drogas