Cadastro escolar começa na rede municipal de Santana do Paraíso

O período de cadastramento escolar na rede municipal de Santana do Paraíso para o ano letivo de 2023 começa nesta quarta-feira (9). O procedimento será feito pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), por meio do endereço eletrônico: cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. A inscrição é gratuita.

Poderão se inscrever os alunos que irão ingressar pela primeira vez no Ensino Fundamental, com seis anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2023, além de estudantes que vierem da rede privada de ensino. Pessoas que também pretendem retornar à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem se cadastrar, desde que tenham no mínimo 15 anos para acesso ao Ensino Fundamental e 18 para o Ensino Médio.

Entre as informações necessárias para o ato da inscrição, o candidato deverá apresentar documento pessoais (Certidão de nascimento, RG, CPF), endereço completo, meios de contato (telefone, e-mail), declaração se possui deficiência e ano escolar pretendido. Em caso de dúvidas, basta comparecer à escola municipal mais próxima de sua residência.

O prazo do cadastro se encerra no dia 30 de novembro. O estudante ou pais/responsáveis poderão conferir o resultado no site da Sucem, no dia 12 de dezembro.

próximo artigoUsiminas escuta a comunidade para construção do seu Plano de Emergência
Artigo seguintePoliciais Civis e Militares do Gaeco de Ipatinga prende foragido da justiça em São Paulo