Os cadetes vão estagiar por duas semanas (Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros)

O 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros recebeu, nesta segunda-feira (4), quatro estagiários da Academia de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Eles cursam o terceiro ano de Formação de Oficiais, CFO.

Os discentes foram apresentados a todos os oficiais do batalhão e ao comando da unidade.

De acordo com os bombeiros, os cadetes do CFO vão estagiar na unidade de Ipatinga por duas semanas. “Este é o momento em que terão a oportunidade de vivenciar junto aos oficiais do Batalhão a rotina operacional e administrativa concernente ao oficialato”, divulgou a corporação.

Durante as semanas de estágio, os estudantes poderão assimilar, na prática, as funções desempenhadas pelos tenentes nas funções de Auxiliar da Seção Planejamento; Chefe do Almoxarifado; Chefe da Seção de Transportes; Subcomandante da Companhia de Prevenção; além de vivenciarem o gerenciamento de um pelotão operacional durante atendimento de ocorrências.


Em todo o momento, eles estarão acompanhados por um oficial, o qual será o responsável por lhe passar o conhecimento afeto à sua atribuição.

(Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros)

“Temos certeza que ao findar dessas duas semanas os cadetes retornarão às atividades ordinárias da Academia de Bombeiros Militar com muito mais experiência e conhecimento das atribuições de um Oficial Bombeiro Militar, muito mais preparados para a próxima etapa da carreira”, afirma o órgão.

próximo artigoPMT inicia obras no bairro Santa Terezinha
Artigo seguinteHorário de vacinação é estendido na UBS Santa Cruz, em Fabriciano
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários