O prefeito Nardyello Rocha participou da ação, entregando panfletos da vacinação nos sinais de trânsito

Servidores da Secretaria de Saúde de Ipatinga, com a participação também do prefeito Nardyello Rocha, realizaram no fim da tarde e início da noite de quinta-feira (30), em diversos pontos da cidade, uma blitz educativa muito produtiva, visando conscientizar a população sobre a importância de vacinar as crianças contra o sarampo e a paralisia infantil. Na ação também estiveram presentes os personagens “Zé Gotinha” e “Maria Gotinha”, símbolos nacionais da vacinação infantil. O foco principal foi o novo “Dia D” que acontece neste sábado, com intensificação do trabalho de imunização.

Concentrados em sinais de trânsito dos bairros Bethânia, Canaã, Canaãzinho, Caçula, Bom Jardim, Esperança, Vila Celeste, Caravelas e Cidade Nobre, o prefeito e equipe distribuíram panfletos e conclamaram os pais e familiares a levarem as crianças para receberem a vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde está otimista quanto à possibilidade de alcançar a meta de 95% do público-alvo. E o prefeito manifestou igualmente a sua confiança: “Não podemos deixar que o sarampo e poliomielite voltem a encontrar espaço no nosso país. Confio no trabalho de conscientização que está sendo desenvolvido e creio que vamos atingir o alvo. Vamos bater o recorde e Ipatinga será o município de Minas Gerais que mais irá vacinar. Nenhuma criança ficará sem imunização”, disse, com convicção.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde (Devs), a proposta é vacinar pelo menos 95% das 12.374 crianças dentro da faixa etária da campanha, que é de um a cinco anos incompletos. Até o momento, foram aplicadas 10.271 (83%) doses contra o sarampo e 10.940 (88,41%) contra a poliomielite.

maria gotinha
?Zé Gotinha? e ?Maria Gotinha?, símbolos nacionais da vacinação infantil, também estiveram presentes durante a blitz

Novo Dia D

Neste sábado (1), a Secretaria de Saúde de Ipatinga realiza de 8h às 16h o novo “Dia D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil. Estarão funcionando os postos de saúde dos bairros Cidade Nobre, Veneza, Bom Jardim, Bethânia e Canaã. Devem receber doses de reforço mesmo as crianças que estão em dia com a vacina.

Sarampo

A Secretaria de Saúde de Ipatinga segue sem confirmar nenhum caso de sarampo no município. Duas notificações são investigadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). A cobertura vacinal contra a doença aumentou nos últimos dias, mas ainda está abaixo da meta.

O sarampo é uma doença viral, infecciosa aguda, grave, transmissível, altamente contagiosa e comum na infância. Os sintomas da doença são febre, manchas avermelhadas que se distribuem de forma homogênea pelo corpo, problemas respiratórios e oculares.

Fonte: PMI

próximo artigoColetiva – Diretoria da Usiminas fala sobre o grave acidente
Artigo seguinteTSE usa Lei da Ficha Limpa para barrar Lula
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários