Aulão de Teatro abre temporada cultural em Ipatinga

Teve início na última segunda-feira (6), no segundo andar da Biblioteca Zumbi dos Palmares, no centro de Ipatinga, o Aulão de Teatro. A iniciativa marca a abertura dos trabalhos culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) em 2020.  

No curso, são trabalhadas a iniciação teatral, jogos, expressões corporais e vocal, atuação e tudo o mais que está relacionado a esta área do universo artístico. A inscrição é gratuita e não é necessário levar nenhuma documentação. 

Conforme o instrutor da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC), Pedro Barroso, que ministrará as aulas, entre os objetivos estão a revelação de talentos e a divulgação da arte para o público em geral num momento mais propício do calendário. “O intuito de fazer esse aulão de teatro em janeiro, período de férias escolares, é justamente disseminar a arte para que a comunidade conheça as técnicas de artes cênicas e de teatro”, explicou. 

As aulas prosseguem até o dia 16 de janeiro e acontecem às segundas e quartas-feiras, para crianças de 8 a 13 anos, e às terças e quintas, para pessoas a partir dos 14 anos. O horário é de 15h às 17h. 

A Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares está localizada na rua Mariana, nº 119, no Centro de Ipatinga. 

próximo artigoRede de esgoto será construída no bairro Nova Esperança, em Ipatinga
Artigo seguinteINSS atualiza sistemas de benefícios para ajustar base cadastral às novas regras previdenciárias