Atriz Irene Ravache e Circuito Comunidade em cartaz

O Instituto Usiminas recebe a atriz Irene Ravache na Série Espetáculo de Teatro nesta sexta-feira (18/09), às 20h, com a peça “Alma Despejada”, encenada diretamente da casa da atriz. O espetáculo será transmitido ao vivo pelo Facebook do Instituto Usiminas (@institutousiminas) e pelo canal da Usiminas no Youtube (https://www.youtube.com/c/UsiminasOficial/), com acesso gratuito.

Com texto de Andréa Bassit e direção de Elias Andreato, a peça foi escrita especialmente para a atriz e conta a história de Teresa que, depois de morta, visita pela última vez a casa onde morou. De maneira poética e bem-humorada, a personagem relembra histórias e pessoas importantes em sua vida. A teatralidade do texto de Andréa Bassitt convida o espectador a seguir uma história aparentemente trivial, mas com uma trajetória surpreendente, em sintonia com a sociedade na qual vivemos.

A Série Espetáculo de Teatro tem o patrocínio da Usiminas e realização do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Primavera das Cores

No próximo domingo (20/09), das 8h30 às 12h30, o Circuito Comunidade – Primavera Solidária vai circular pelos bairros Canaã e Canaãzinho com a performance poética “Primavera das Cores”, do Espaço Cultural Casa Laboratório. Ao longo deste mês, por onde o minitrio elétrico do Circuito passar, haverá a troca solidária de mudas produzidas no Viveiro de Mudas da Usiminas por 1kg de alimento não perecível.

No último domingo (13/09), o Circuito esteve nos bairros Bethânia e Vila Militar, onde foram arrecadados 150 kg de alimentos não perecíveis. A iniciativa integra a programação do  Em Casa com o Instituto Usiminas, que tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e também o programa Solidariedade Contagia da Usiminas.