Atletas usipenses se destacam com bons resultados

O último fim de semana foi marcante para a Associação Esportiva e Recreativa Usipa. Foram as várias competições disputadas pelas equipes de atletismo, futebol, natação e voleibol, que conquistaram títulos, medalhas e classificações.

Futebol

O futebol usipense mostrou a sua força e garantiu o título da Taça Cruzeiro de Cidades e garantiu vaga nas finais da Ipatinga Cup.

Na Taça Cruzeiro de Cidades, a Usipa, única representante do Vale do Aço na competição, foi campeã nas penalidades máximas. Após um empate sem gols contra o Carmo do Cajuru, a decisão do título foi para a disputa de pênaltis, na qual a Usipa venceu por 3 a 0 e sagrou-se campeã na categoria Sub-13.

Já na Ipatinga Cup o time tricolor, jogando no campo do Aerc, garantiu vaga nas finais do Sub-10, Sub-12 e Sub-14. No Sub-10, a Usipa goleou o União do Revés por 4 a 2, com gols de Lucas Gabriel, Lucas Cândido, Artur e João Bahia. Já no Sub-12, nova goleada usipense, desta vez por 5 a 2, os tentos foram marcados por Luan, Índio, Matheus Leonardo e Gabriel Cruz (2). No Sub-14, o placar foi mais apertado, mas novamente uma vitória usipense, desta vez por 1 a 0, com gol de Nycollas.

Agora a Usipa enfrenta o Iguaçu, na quarta-feira (7/9), a partir das 8h, no campo do Jabaquara, na busca pelo título em cada categoria.

Pelo Ipatinguense, jogando em casa, a Usipa enfrentou o Real, nas categorias Sub-09, Sub-11 e Sub-13. No Sub-09, os usipenses sofreram um revés de 2 a 0. Porém deram o troco nas outras categorias, ao vencerem por 3 a 2, no Sub-11, com gols de Gabriel e Miguel Silva (2), e no Sub-13, por 3 a 0, com gols de Luan e Nycollas (2).

Voleibol

A equipe Usiminas/Usipa disputou no fim de semana a fase classificatória do Campeonato Regional AR-4 de Voleibol. Foram três partidas disputadas nas cidades de Ipatinga e Governador Valadares. E os usipenses garantiram duas vitórias.

Os usipenses venceram a Movfit/CTC por 3 sets a 0 e o Garfo Clube, de Governador Valadares, também por 3 sets a 0. O único revés foi para o Vila Sport, por 3 a 0.

O resultado garantiu a segunda colocação para a equipe Usiminas/Usipa que disputa em outubro a nova fase da competição.

Natação

A natação da Usipa disputou a XVI Copa Arezzo Minas de Natação e teve como destaques os atletas Renan Quaresma, que conquistou o bronze nos 50 metros livres, e Victor Emanuel, nos 100 metros livres, também conquistando o bronze, ambos na categoria Juvenil 1.

Outro destaque da natação usipense foi a atleta Suri Pereira, que conquistou medalha após chegar em 6º lugar, nos 50 metros livres, na categoria Mirim 1.

Atletismo

Também no sábado, a pista Juvenal dos Santos recebeu a 3ª etapa do Festival Atletismo de Aço. A competição contou com a participação de mais de 240 atletas e 17 equipes. O Festival teve como objetivo fomentar a prática da modalidade do atletismo, trazendo uma vivência prática da forma recreativa e competitiva do esporte.

Os resultados conquistados continuam mostrando a força esportiva da Usipa, tanto em competições quanto em formação de atletas, conforme conta o gerente de esportes, Josias Alves. “Esses resultados que tivemos no fim de semana mostram o comprometimento dos nossos atletas e professores. É muito bom ver todos comprometidos com os resultados, isso demonstra a força de cada um deles em querer se superar a cada dia mais. Isso nos dá a certeza que coisas boas estão por vir”, destacou Josias.

próximo artigoDescentralização do acesso aos resultados de exames traz mais comodidade para pacientes
Artigo seguinteHomem é morto a tiros na estrada entre os bairros Novo Tempo e Petrópolis em Timóteo