Atletas de projeto de Santana do Paraíso recebem premiação em campeonato de judô em Governador Valadares

Na última semana, todos os 13 atletas enviados pelo projeto Esporte + Educação = Cidadania, de Santana do Paraíso, para a etapa de Governador Valadares do Circuito Vale do Aço de Judô, voltaram para casa com medalha no peito. Ao todo, foram cinco campeões e cinco jovens classificados com o vice-campeonato. Também houve um terceiro lugar, um quarto colocado e um quinto. O projeto é uma parceria entre as entidades IBIS e CEJOC, com o patrocínio da Usiminas e BDMG, apoio do Instituto Usiminas e da Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso.

Os jovens atletas disputaram as medalhas nas categorias Sub-15, Sub-18 e Sub-21, tanto feminino quanto masculino, dos pesos ligeiro, médio leve, médio, meio médio, pesado, meio pesado e super pesado. “Apesar do objetivo da modalidade de judô desenvolvida pelo Instituto Brasil Igualdade Social – IBIS, nossos alunos vêm apresentando uma boa evolução técnica, conseguindo realizar bons combates e obtendo classificações entre os primeiros colocados”, afirma o professor de judô do projeto, Edmilson Leite Guimarães.

O “Esporte + Educação = Cidadania” oferece aulas de judô e acompanhamento pedagógico gratuitamente para 120 crianças e jovens entre 6 e 17 anos, no município de Santana do Paraíso. As atividades acontecem as terças e quintas-feiras, de 8h às 17h, na Rua Tiradentes, 368, localizada no Bairro Oliveiras, em Santana do Paraíso. São 120 vagas gratuitas e as inscrições podem ser realizadas no local.

próximo artigoIpatinga realiza Semana do TDAH 2022
Artigo seguinteFiocruz: moradores de Brumadinho convivem com alta exposição a metais