No último fim de semana, a equipe de atletismo da Usipa foi até Timbó, em Santa Catarina, a fim de disputar os Campeonatos Brasileiros Loterias Caixa de Atletismo Sub-16. Diversos atletas se destacaram entre posição, tempo e desempenho, podendo-se observar o ápice da equipe na performance de Yasmin de Oliveira Lana, atleta que chegou à posição mais alta no pódio do campeonato na prova de salto triplo.

De acordo com a treinadora Euzinete Reis, este resultado já era esperado, uma vez que a preparação iniciou-se a cerca de um ano. Foram treinamentos intensos em que houveram até mesmo troca de prova, devido a constatação de que o biotipo da atleta lhe concederia um melhor resultado nas provas de salto. “Yasmin era uma promessa, e foi concretizada. Esperamos que, com uma preparação mais específica, ela se consolide ainda mais, com uma convocação para a seleção brasileira”, declarou a técnica.

Além disso, outros atletas da equipe também tiveram seu momento de destaque, como Thaillon Batista Profeta, que bateu o recorde mineiro marcando 29.41 minutos na prova de 5.000m marcha atlética, e Alexia Costa Souza, que também se consagrou vitoriosa ao quebrar o recorde mineiro marcando 17.33 minutos nos 3.000m marcha atlética.

4º Etapa do Festival de Atletismo

No próximo sábado (22) a Usipa dá início a nova fase do Festival Atletismo de Aço. O evento será realizado na pista de atletismo Juvenal dos Santos, a partir das 13h, onde serão disputadas diversas modalidades.


O festival contará com a participação de atletas e alunos com idade a partir de 7 anos que irão competir em provas de corridas, salto e arremesso. O intuito dessa iniciativa é motivar os atletas e movimentar o departamento de atletismo que há muitos anos faz história no clube.

O atletismo usipense faz parte do Projeto Atletismo Usipa Ano IV, da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, patrocinado pela Guaraná Antarctica e Colchões Polar.

próximo artigoEspetáculo “Turma da Mônica em A Árvore de Natal” chega a Ipatinga
Artigo seguinteNove pessoas são indiciadas pelos crimes de falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva em Ipatinga