Objetivo é promover a conscientização e estimular a adoção de hábitos alimentares saudáveis

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) iniciou nesta terça-feira (14) o Circuito de Ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN). Durante os meses de maio e junho, a comunidade será brindada com oficinas sobre modos de conservação de alimentos, aproveitamento integral dos alimentos, horta vertical e cultivo de alimentos em casa.

“Este projeto tem como objetivo incentivar hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis entre os cidadãos da nossa cidade. Eles receberão conhecimentos valiosos para melhorar sua qualidade de vida. Convidamos todos a participar”, conclama a secretária da Assistência Social de Ipatinga, Jany Mara Bartolomeu.

Nesta terça, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Território I, no Veneza II, recebeu uma palestra sobre “Alimentação Saudável na Terceira Idade”. Cerca de 20 pessoas idosas participaram.

“Por meio deste Circuito vamos oferecer informações sobre alimentação saudável, promover a reflexão sobre os hábitos alimentares e incentivar a prática de escolhas alimentares equilibradas”, salienta a assistente social e secretária executiva da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – Caisans Ipatinga, Glaucilene Garcia de Souza.

Todas as oficinas são destinadas às famílias acompanhadas pelos CRAS. Não é necessário realizar inscrição. “Para mais informações, procure o seu CRAS de referência”, orienta Jany Mara.

Próximas oficinas:
22/05, às 9h | CRAS Território IV – rua Morangos, 17, Limoeiro
23/05, às 9h | CRAS Território III – rua Angélica, 385, Bom Jardim
24/05, às 9h | CRAS Território II – rua Jericó, 90, Canaã

próximo artigoTira-dúvidas: entenda como funciona o Desenrola para MEIs
Artigo seguinteUnileste inaugura Centro de Relacionamento em Ipatinga

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here