Assistência Social de Coronel Fabriciano lança ações para auxiliar a população em situação de rua a enfrentar onda de frio

imagem: ilustrativa

A Secretaria de Governança de Assistência Social lançou nesta quinta-feira, dia 19 de maio, ações emergenciais para ajudar pessoas em situação de rua a enfrentar a onda de frio que atinge o Estado. Para socorrer de imediato estão sendo ofertados moletons, cobertores, agasalhos e alimentação. Um sopão será preparado no Centro POP para as pessoas que estão em situação de rua. Essa oferta será nos pontos em que são localizados pela equipe de abordagem social.
Além disso, uma equipe técnica do Centro Pop vai acionar os familiares para falar sobre a frente fria e sugerir que eles sejam acolhidos. Serão acionadas as igrejas e entidades de apoio no sentido de abrir as portas para o acolhimento noturno de quem desejar pernoitar. A coordenação do Centro Pop ficará de plantão nestes dias frios para casos de emergência e dar informações a quem precisar.
Uma equipe também foi organizada para receber doações da comunidade. Segundo Flávia Félix, Gerente de Proteção Especial da Secretaria de Governança de Assistência Social, “o foco das ações é a população em situação de rua. Estamos em contato com as instituições de apoio e vamos ofertar auxílio a quem precisar. O Centro Pop hoje acompanha 38 pessoas em situação de rua na cidade e nem todos aceitam mas, quem quiser nosso apoio vai receber”, disse.
Abordagens

A equipe do Centro POP vai percorrer os locais de conhecimento da secretaria de assistência social onde a população de rua costuma ficar rotineiramente, bairro Santa Helena (Próximo da Có-catedral de São Sebastião), Praça da prefeitura, Praça do Barrilzinho, Banco Bradesco, Rodoviária e Praça da Bíblia são alguns dos pontos conhecidos. Quem estiver no local será abordado e poderá receber os agasalhos e cobertores.
Durante o dia, o Centro Pop funcionará normalmente com as atividades diárias e oferta de café da manhã, almoço e o café da tarde.

próximo artigoSecretaria de Saúde alerta sobre cuidados com a voz
Artigo seguinteDNIT finaliza pilares na ponte sobre o Ribeirão Prainha, na BR 381, em Antônio Dias