A nova jornada do poeta, músico e compositor Gabriel Poeta, em Morro de São Paulo, região de Salvador, passa agora pela busca do chamado “Violão de Ouro”, campanha que, segundo ele, pretende retratar o triste cenário da desvalorização do músico de rua do Vale do Aço, além de apoiar a classe.

“Estou aqui na Bahia a trabalho, para estabelecer o meu sarau, ou seja, o projeto ‘Sarau Autoral’, e também para arrecadar o valor de R$ 1.500 somente com poesia, para então comprar o ‘Violão de Ouro’, que é comprado somente com recurso que vem da arte, da poesia”, informou Gabriel Poeta, que também destacou que seu trabalho tem incentivado outros artistas. “Vários poetas e músicos estão motivados a buscar os seus objetivos a partir do que tenho mostrado na internet, com foco para buscar a compra dos seus próprios instrumentos musicais, bem como caixas de som, entre outros”, completou.

Quase lá!

Gabriel Poeta frisou que sua meta na Grande Salvador está perto de ser cumprida. “Em apenas 11 dias, já arrecadei R$ 1.200”, ratificou.

Cenário atual

“Infelizmente, ainda não somos vistos e nem temos o devido reconhecimento, enquanto artistas de rua que somos”, concluiu Gabriel Poeta, que tem realizado gravações na capital baiana em forma de documentário ao lado da esposa.

Instagram

O trabalho artístico de Gabriel Poeta pode ser visto em sua conta no Instagram: g_poeta_g.

próximo artigoIpatinga realiza no sábado o Dia D contra a meningite
Artigo seguinteSTJD define data para último capítulo da novela entre Ipatinga e Betim