Público terá à disposição produtos artesanais das cidades do Vale do Aço (Foto: divulgação/ PMT)

A programação cultural e artística do II Festival Gastronômico, realizado pela Prefeitura de Timóteo, terá o reforço do projeto “Artesanato Feito em Casa”, que oferta produtos alinhados ao propósito do desenvolvimento turístico regional. Em sua segunda edição, o projeto é uma das atrações do Festival Gastronômico nos dias 7 e 8 de setembro na Praça 1º de Maio, quando a programação será aberta ao público em geral, a partir das 12h.

O projeto Artesanato Feito em Casa é uma realização da Assoartt (Associação dos Artesãos de Timóteo e Art Minas Fabri, com o apoio do Sebrae e da Prefeitura de Timóteo e produção do Espaço Design Arquitetura OG. Nesta edição, a feira apresentará ao público artesanato das cidades de Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Ipaba, em 30 tendas com produtos feitos à mão nos segmentos de moda, decoração, infantil, velas e saboaria, cama, mesa e banho e culinária artesanal. 

Iniciado em 2018 para fomentar a vocação artesanal na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), o Artesanato Feito em Casa tem como objetivos gerais: potencializar os recursos ativos existentes no território regional; dinamizar o desenvolvimento turístico-cultural dos municípios da RMVA; exercitar o desenvolvimento de economias criativas a partir da integração dos agentes promotores e o público alvo; e a oferta turística e culturalmente os produtos. 

Festival

O Festival Gastronômico iniciou nessa quarta (4) com a programação de oficinas e Workshop do Senac, que prossegue até sexta-feira (6) na carreta adaptada estacionada na Praça 1º de Maio.   O Festival Gastronômico é promovido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo em parceria com o Senac, Sindicato do Comércio Varejista (Sindcomércio) do Vale do Aço, Circuito Mata Atlântica e Convention & Visitor Bureau.

próximo artigoCruzeiro dá show e vence o Atlético/MG pelo campeonato Brasileiro sub-20
Artigo seguintePrefeitura de Timóteo realiza leilão de bens inservíveis
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários