Arrecadação de agasalhos e cobertores cresce 110% durante campanha promovida pelo Cartão de TODOS em 2022

Acompanhando as ondas de frio recordes que atingiram o Brasil antecipadamente neste ano, com o registro de temperaturas abaixo de 0º  logo no mês maio, o Grupo Cartão de TODOS adiantou sua tradicional Campanha do Agasalho e intensificou seus esforços de arrecadação, na tentativa de impedir que a população brasileira em situação de rua e de vulnerabilidade social sofresse com o as baixas temperaturas. 

O esforço deu resultado. Em 2022, a Campanha do Agasalho do Cartão de TODOS arrecadou cerca de 313 mil unidades de roupas e cobertores, peças que foram distribuídas a quem mais precisa, durante a ação batizada como “Dia D”. Realizado em 20 de julho, o Dia D uniu as mais de 700 unidades de negócios do Grupo, espalhadas por todo o Brasil, para garantir que todas as instituições sociais que apresentaram demandas ao Cartão fossem beneficiadas pelos donativos.

Em edições anteriores da Campanha do Agasalho, a média de arrecadação girava em torno de 150 mil peças. A superação deste valor, em cerca de 110%,  é uma resposta do Cartão à percepção do aumento no percentual de pessoas em situação de rua no Brasil, que cresceu 31% nos últimos dois anos de pandemia, atingindo a marca – também recorde – de 180 mil sem-tetos.

Além da arrecadação recorde, esta edição da Campanha foi marcada pela doação de peças às vítimas das enchentes que afetaram os estados do nordeste do país, entre maio e junho de 2022, e que deixaram mais de 50 mil pessoas desalojadas. As doações a este segmento foram feitas através das solicitações apresentadas pelos projetos sociais parceiros do Grupo. A iniciativa faz parte do modelo de negócios do Cartão de TODOS, sustentado pela Administração Solidária, princípio que posiciona o lucro não apenas com um objetivo único, mas também como uma ferramenta que visa suprir necessidades sociais.

“O Grupo Cartão de TODOS está sempre próximo da população mais vulnerável do Brasil e, por isso, conseguimos sentir na pele a atual situação do país. Diante deste cenário, em 2022, intensificamos nossas ações e distribuímos pontos de coleta de agasalhos em mais de 10 mil estabelecimentos no território nacional, além de trabalharmos diretamente com a conscientização de nossos filiados e de nossos franqueados. O resultado da coleta que vemos hoje é capaz de ajudar uma boa parcela da população vulnerável, mas nossas ações não param por aqui. Logo mais, daremos início à campanha de Natal Solidário”, revela Mara Vilar, vice-presidente social do Grupo Cartão de TODOS.

Sobre o Cartão de TODOS

O Cartão de TODOS é referência no mercado de cartões de descontos. Criado em 2001 por Altair Vilar, em Ipatinga (MG), a empresa oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras. A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas mais de 300 clínicas médico-odontológicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços voltados à educação e ao lazer, além de itens essenciais. A empresa atende, hoje, o equivalente a 17 milhões de pessoas, e o Cartão de TODOS é aceito em mais de 10.000 estabelecimentos em todo o Brasil.

próximo artigoBenefício para caminhoneiros começa a ser pago em 9 de agosto
Artigo seguintePolícia Federal combate comércio irregular de remédios