Casa Cult resgata tradicional festa junina do bairro Bom Retiro, em Ipatinga, por meio de projeto patrocinado pela Usiminas

Após dois anos de espera para degustar comidas típicas e dançar uma animada quadrilha, a Casa Cult realiza neste fim de semana o “Arraiá do Bom Ré”. A festa, que era tradicional no bairro Bom Retiro, na década de 90, está de volta em duas noites de atrações variadas e promete animar a cidade neste sábado (16) e domingo (17). O “Arraiá do Bom Ré” é uma realização da Casa Cult e da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, por meio, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e do patrocínio da Usiminas e conta com o apoio do Instituto Usiminas e da Prefeitura de Ipatinga. A entrada é gratuita.

A festança acontece na praça em frente à Escola Estadual Dr. Ovídeo de Andrade, no Bom Retiro, a partir das 19h. No sábado, o balancê fica por conta da banda “Forró Cangaia de Aço” e no domingo a poeira vai subir ao som do “Trio Saculejado” e da quadrilha do Instituto Humanizar.

“Havia anos que a população queria esta festa de volta. Então vamos realizar de forma tradicional, com a participação da comunidade e a valorização da nossa cultura, das danças, da música de raiz e, claro, dos melhores quitutes”, destaca o produtor do evento, Michel Ferrabiamo.

Ainda de acordo com produtor, o evento conta com a parceria de diversas entidades assistenciais de Ipatinga, como a Escola Profissionalizante Tenente Oswaldo Machado (EPTOM), Ação Social SOS Família, Associação Missão Resgate – Acolhimento Ágape, Movimento de Crianças e Adolescentes de Ipatinga (MOVICAT) e o Instituto Humanizar, Associação dos Deficientes Visuais de Ipatinga (ADEPIVA).

“É importante lembrar que as festas juninas fazem parte da nossa cultura e tradição. E pensamos em aliar tudo isso à solidariedade e convidamos algumas entidades para somarem conosco. Elas serão responsáveis pelos sabores do Arraiá com pratos típicos, brincadeiras e também com a quadrilha. Quem vier ao Arraiá do Bom Ré vai encontrar canjiquinha, canjicão, feijão amigo, vaca atolada, cachorro quente, doces e a tradicional pescaria, que não pode faltar”, conta o produtor que ainda garante “É diversão para toda a família”.

O “Arraiá do Bom Ré” é uma realização da Casa Cult e da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e do patrocínio da Usiminas e conta com o apoio da Prefeitura de Ipatinga. A entrada é gratuita.

Serviço:

Evento: Arraiá do Bom Ré

Data: 16 e 17 de julho (sábado e domingo)

Horário: a partir das 19h.

Local: Praça em frente à E. E. Dr. Ovídeo de Andrade, no Bom Retiro.

próximo artigoAlckmin sobre intolerância política: ‘O Brasil precisa mudar’
Artigo seguinteLula diz que “estão tentando fazer das campanhas eleitorais uma guerra”