Na noite desta última quarta-feira (1), feriado do Dia do Trabalhador, a população de Ipatinga desfrutou de uma noite repleta de cultura e entretenimento na primeira Arena Cultural, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel). O evento, também parte das festividades em comemoração aos 60 anos da cidade, ofereceu uma série de atrações gratuitas – dança, teatro e música no teatro de arena do Parque Ipanema.

Um dos destaques foi a apresentação do Congado Mirim, histórica tradição da zona rural de Ipatinga, com raízes na região do Ipaneminha. Além disso, os espectadores puderam apreciar diversos shows, incluindo performances de música popular, rap e funk, que animaram a noite com ritmos variados e envolventes.

Outro ponto alto do evento foi o espetáculo “Santinhas do Pau Oco”, da Cia. Corpo de Prova, que divertiu bastante a plateia. A peça teatral é encenada há vários anos no  município.

A Arena Cultural proporcionou momentos de lazer, cultura e integração para toda a comunidade, reafirmando o compromisso da prefeitura em promover eventos acessíveis e enriquecedores para os cidadãos e valorizar os talentos locais. A iniciativa foi mais uma oportunidade para celebrar a história e a diversidade cultural do município, fortalecendo os laços entre os ipatinguenses.

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, falou sobre o retorno positivo das festividades do aniversário do município. “Com muito esforço e o envolvimento de todas as nossas secretarias, pudemos proporcionar uma linda festa para a população, e este novo capítulo escrito para marcar os 60 anos do município representa um momento especial de valorização da cultura local. Agora, vamos aguardar o dia 11 para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que certamente fará mais uma linda apresentação nos céus de nossa cidade”, pontuou.

próximo artigoPrefeitura de Ipatinga divulga atividades da campanha Maio Amarelo
Artigo seguintePrefeitura de Fabriciano vai reabrir a maternidade e obstetrícia no Hospital Dr. José Maria Morais

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here