Após chuvas, prefeitura triplica ações de operação tapa-buracos

Prefeito determina intensificação de intervenções corretivas em diversas regiões da cidade, para garantir melhores condições de tráfego em pistas danificadas

Paralelamente às obras de recapeamento do programa ‘Nova Ipatinga’, que projetam a recuperação de 60 quilômetros de asfalto nas vias públicas do município, o prefeito Nardyello Rocha determinou nesta segunda-feira (27) a intensificação da operação tapa-buraco, em função dos muitos estragos provocados nas pistas pelas intensas chuvas dos últimos dias, em diversas regiões da cidade.

A orientação é no sentido de que a empresa responsável pelo serviço triplique as frentes de trabalho, de modo a dar uma resposta mais rápida às demandas da população. “Nós já exigimos que a empresa vencedora da licitação inicie, imediatamente, um plano para a recuperação dessas vias danificadas pelas chuvas, sob a supervisão da nossa Secretaria de Obras. Foi solicitado que sejammultiplicadas as frentes de trabalho, de modo que atinjamos no menor tempo possível a assistência a todas as vias da cidade”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo pediu aos usuários do trânsito que tenham paciência em relação às ações, já que há muitos pontos a serem atendidos, e ao mesmo tempo fez um apelo para que auxiliem o poder público municipal na notificação das vias que mais estejam necessitando de reparos.

“Gradativamente, nós vamos chegar em todos os bairros e regionais. É importante apenas deixar claro que devido ao grande volume de chuvas, e também o longo tempo de uso do nosso asfalto (em muitos locais com mais de 45 anos), são dezenas, talvez centenas de intervenções a serem feitas, e a população pode e deve ajudar informando esses problemas à prefeitura. Entretanto, não podemos esquecer que essa Administração trabalha focada no preventivo, e por esse motivo estamos executando o programa ‘Nova Ipatinga’, que vai contemplar o recapeamento de mais de 100 ruas e avenidas da cidade”.

Para informar à prefeitura a necessidade de manutenção em qualquer rua ou avenida do município, o cidadão deve entrar em contato através da Ouvidoria, pelo telefone 156, que atende de segunda a sexta-feira, após o meio-dia.

fonte: PMI