Corrida rústica abre Olimpíadas Escolares de Timóteo. Foto: divulgação

A partir deste ano, o esporte em Timóteo passa a contar com um grande evento de incentivo e revelação de novos talentos: as Olimpíadas Escolares de Timóteo. Na manhã desta segunda-feira (22), o espírito olímpico tomou conta da cidade, com a abertura dos jogos olímpicos escolares, que contou com a presença do prefeito Douglas Willkys, e o vice-prefeito e secretário de Educação e Cultura, José Vespasiano Cassemiro. A cerimônia de abertura foi realizada na Praça 1º de Maio, no Centro Norte.

As Olimpíadas Escolares reúnem 1.300 atletas-alunos, com idade entre 9 e 17 anos, de 15 escolas das redes pública e privada de ensino. Na abertura, todas escolas participaram em peso com um número significativo de alunos. A Escola Municipal Infantil João Bolinha prestou uma homenagem aos participantes com uma representação do espírito olímpico. Na parte da tarde, teve início os jogos coletivos com partidas de futsal e vôlei nas categorias masculina e feminina.

O prefeito de Timóteo comentou a importância das Olimpíadas Escolares após interrupção por mais de dez anos. “Este é um momento significativo que contribui com o incentivo à prática esportiva de nossas crianças e jovens.  É uma oportunidade de integração entre as escolas, de diversão e onde os alunos estão empenhados em mostrar o seu valor”, destaca Douglas Willkys que inclusive já participou de edições anteriores.

A administração municipal acredita que a retomada das Olimpíadas Escolares marcará o cenário esportivo do município. “Desejo que as escolas cresçam com esta atividade, que os atletas-alunos possam conhecer um ao outro, fazer amizades, possibilitar uma integração entre as escolas das regionais da cidade e descoberta de talentos”, enfatizou Willkys.

Sobre a realização da cerimônia de abertura na Praça 1º de Maio, o prefeito destacou que é necessário ocupar o espaço público, que é de todos, e estimular a preservação do patrimônio da cidade, das praças e escolas. O prefeito parabenizou a Secretaria de Educação pelo trabalhou de organização e por unir as escolas municipais, estaduais, particulares e federal em torno do espírito olímpico.

Corrida Rústica

A primeira competição das Olimpíadas Escolares foi a Corrida Rústica que antecedeu a solenidade de abertura e contou com representantes de todas as escolas participantes. O grande destaque foi o corredor Railander Roberto Freitas, da Escola Limoeiro, que conquistou o primeiro lugar no Módulo II com 18’34”. “Este tempo surpreendeu a todos da organização e das equipes. Railander foi muito veloz”, frisou Dênis Kener, organizador das Olimpíadas Escolares, ressaltando que a corrida foi recheada de muita emoção.

No módulo II masculino, o segundo colocado foi Luiz Filipe Passos Nascimento, do IMETT, com 19’35”, seguido de perto durante toda competição por Kaique Fernandes Benedito, do São Sebastião, com 19’45”.  No módulo I masculino, o CECMG dominou a corrida vencendo os três primeiros lugares: 1º João Vítor de Souza Silva, com 19:13; 2º Leonardo Sodré Martins Silva, 20’59”; 3º Pedro Henrique Siman Bitencourt, 23’22”.

Na categoria feminina modulo I, Rafaela Pereira Igino Santos, do São Sebastião, foi a grande vencedora com 36’32”. No módulo II, Isabela Canedo Campos, da Escola Batista de Acesita, sagrou-se campeã  com 21’23”. Mileny Cristiny Maria, do CEFET, ficou em segundo lugar com 26’23”; e Bianca Cristina Agostinho, do Haydée, ficou em terceiro com 29’30”.

O evento foi prestigiado pelos secretários de Governo e Comunicação, Jair Ribeiro, de Saúde, Eduardo Morais, de Planejamento, Fabrício Araújo, de Assistência Social, Rosanna Borges, de Obras, Sérgio Martins e de Fazenda, Anderson Lopes.

próximo artigoShopping Vale do Aço recebe novas operações com opções para clientes
Artigo seguinteCelebração Fábio 800 jogos: mulheres e crianças terão ingresso gratuito para jogo