Aeroporto Vale do Aço recebe voo inaugural da GOL nesta sexta (9)

O Aeroporto Regional Vale do Aço recebe nesta sexta-feira (9) o voo inaugural da Gol Linhas Aéreas que conectará a região ao estado de São Paulo. Como apoiadora da livre concorrência e do desenvolvimento econômico, a Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso convida a população para a cerimônia de corte de faixas, que está marcada para às 16h30 e terá a presença do prefeito Bruno Morato, vice-prefeito José Anicio de Almeida, o Oliveirinha, e outras autoridades, além do gerente de Relações Governamentais da GOL, Ciro Camargo.

“A gente sabe que São Paulo é o centro financeiro do Brasil e agora nós temos essa linha direta, o que vai facilitar na atração de investimentos e dar mais visibilidade a nossa região. Agora termos duas companhias aéreas operando no nosso aeroporto e continuamos trabalhando para trazer uma terceira, até porque a concorrência é muito salutar. E lembro também que está em andamento um projeto para a instalação de um equipamento adicional de segurança que vai nos permitir receber aeronaves de grande porte”, disse Morato.

O voo ligando Guarulhos (GRU) ao Vale do Aço (IPN) partirá às 15h15 e pousará às 17h20. Na sequência, a mesma aeronave realizará o primeiro voo entre IPN-GRU. Os bilhetes são comercializados exclusivamente pela Gol em voos operados pela Voepass com a aeronave ATR-72, que tem capacidade para 68 passageiros. Serão quatro frequências semanais disponíveis de ida e volta: às segundas, quartas, sextas e domingos. 

Segundo a companhia aérea, a expansão faz parte do incremento da demanda por voos para cidades do interior do Brasil. “O que nos motiva em trabalhar com a região é o fato desse polo tão pujante do interior de minas merecer ligações não só com São Paulo, como também as melhores oportunidade de conexão com o restante do Brasil e também do mundo. Esperamos que esse momento seja tão especial para todos os moradores como será para nós”, afirmou o gerente de Relações Governamentais da GOL, Ciro Camargo.

próximo artigoAos 96 anos, morre a rainha Elizabeth II
Artigo seguinteHomem é preso em Ipatinga por receptação de material de construção