A Secretaria de Obras Públicas de Ipatinga (Semop) solicitou à empresa responsável pela execução de pavimentação asfáltica na cidade que refaça trechos do recapeamento na avenida Itália, no bairro Cariru. Após o término do serviço, patologias surgiram no novo pavimento, e os técnicos responsáveis pela fiscalização diagnosticaram ser falha na execução nas áreas de intercessão das vias.

Pavimentadas na década de 1970, muitas das vias do município apresentam quadro visível de deterioração superficial. Em sua maioria as fissuras se assemelham a couro de jacaré. Essas patologias são notadas principalmente nas vias de grande tráfego, onde o pavimento vem chegando ao limite de sua vida útil. 

Na rotatória da avenida Itália com a rua Argentina ocorreu a reflexão do antigo pavimento e um deslizamento de massa da capa de asfalto aplicada. Em ambos os casos, foi detectado pelo laboratório que se trata de uma falha de execução.

A recuperação do serviço não irá gerar custos adicionais ao município.

fonte: PMI

próximo artigoPrefeitura de Fabriciano inaugura Praça das Mães, no bairro Bom Jesus; É o terceiro espaço multiuso entregue em 2020
Artigo seguinteCovid-19: adiada reunião entre os prefeitos e outras autoridades da Região Metropolitana do Vale do Aço