Nardyello recebe Pedalgel da representante da empresa, Gizele Arruda

A Administração de Ipatinga recebeu nesta segunda-feira (8) a doação de 2.600 máscaras de pano, 250 protetores faciais e 250 litros de álcool 70%. Os produtos são para reforço das ações de combate ao Coronavírus no município. Apenas neste dia, a Secretaria de Saúde confirmou outras duas mortes pela doença na cidade.

A prefeitura recebeu ainda uma unidade do equipamento Pedalgel, oferecido pela empresa que recebe o mesmo nome. Como a própria denominação sugere, o equipamento permite a higienização das mãos apenas com o controle dospés.

Os clubes de Rotary Parque Ipanema e Ipatinga foram responsáveis pela confecção e doação das máscaras de pano. “O lema do Rotary é dar de si antes de pensar em si, essa é nossa filosofia. Assim, é uma grande felicidade participar deste momento, contribuindo com a cidade”, declarou o representante dosclubes de serviços, Norton Ferreira.

Já os 250 protetores faciais e 250 litros de álcool 70% foram doados pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). “Esses produtos foram produzidos pelo IFMG com o apoio de empresas parceiras. A instituição está atenta ao avanço da doença na cidade e por esse motivo nos sentimos na obrigação de ajudar”, pontua Alex Andrade, diretor do campus da instituição em Ipatinga.

As doações foram recebidas pelo prefeito Nardyello Rocha, acompanhado da secretária de Saúde do município, Erica Dias. Ao participar do ato, o chefe do poder Executivo agradeceu e elogiou a iniciativa.

“Toda a ajuda é importante neste momento. Estamos felizes em ver que a sociedade está unida e empenhada neste momento em combater o Coronavírus.Lembrando que todas as doações e recursos recebidos pela Administração estão disponíveis para fiscalização em nosso site”, informou.

O portal da transparência do Coronavírus pode ser acessado no endereço Ipatinga.mg.gov.br/coronavírus.

fonte: PMI

próximo artigoHospital de retaguarda já está instalado em Ipatinga
Artigo seguinteProfissionais da saúde relatam como viveram os dois lados da Covid-19