Executivo municipal discutiu com lideranças religiosas regras de segurança para o enfrentamento do Coronavírus. Protocolos de higiene também foram definidos.

Os cultos e outras celebrações religiosas em Ipatinga deverão respeitar, a partir de agora, enquanto durar este novo estado de alerta contra o Coronavírus, o distanciamento de uma pessoa para cada cinco metros quadrados, assim como os demais segmentos. As normas foram discutidas em encontro do prefeito Nardyello Rocha com representantes de diversas denominações,nesta terça-feira (27), no prédio-sede do Executivo, e serão oficializadas em decreto municipal que será publicado nas próximas horas.

“Desde o início nós estamos tratando da pandemia, no que se refere aos templos, de forma democrática.Por esse motivo, agora estamos recebendo os líderes a fim de discutirmos a melhor forma de evitar um maior contágio da doença nesses ambientes. Vivenciamos um momento de escassez de leitos com respiradores, chegando a uma lotação de 100% de leitos Covid/SUS, e agora a atenção precisa ser redobrada”, advertiu o prefeito Nardyello Rocha.

Durante a reunião, foram ressaltados outros cuidados sanitários imprescindíveis. Além do uso obrigatório de máscaras, mais uma vez se chamou a atenção para a higienização com álcool em gel e o distanciamento na chegada e saída das celebrações.

O pastor-presidente da Assembleia de Deus no campo de Ipatinga e Coronel Fabriciano, José Martins de Calais Júnior, elogiou a postura da Administração em promover o diálogo com o segmento que representa grande parcela da comunidade local. “Queremos parabenizar o prefeito Nardyello por levar em consideração os evangélicos da cidade, nos chamando para decisões tão importantes no enfrentamento àCovid-19. Nossas igrejas estão comprometidas em participar desse processo de forma colaborativa e louvo a Deus por podermos contar com uma gestão que tem tratado esse tema com tanta responsabilidade”, disse.

fonte: PMI

próximo artigoAssistência social promove capacitações em Coronel Fabriciano
Artigo seguinteIpatinga retomará atividades escolares de forma remota, a partir de 15 de junho