A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), divulgou nesta quinta-feira (29) que uma ação intensiva de limpeza pública realizada nos últimos dias, no distrito de Barra Alegre, resultou na coleta de nada menos que 900 toneladas de lixo e outros detritos.

“Os trabalhos estão acontecendo de forma ininterrupta, em todas as regiões, reforçando a coleta diária que já é realizada regularmente, com objetivo de manter a cidade cada vez mais limpa. Somente nesta semana, recolhemos mais de 900 toneladas de entulhos no distrito de Barra Alegre. Os serviços incluíram a limpeza da escadaria da praça central. De uma forma muito dedicada, estamos conseguindo dar respostas positivas às demandas da comunidade após um período de muitas chuvas que tivemos na cidade e que significou um esforço ainda maior de todos os nossos trabalhadores”, explicou o diretor do Departamento de Serviços Urbanos (Desurb), Marciano Barbosa.

Em paralelo com estas ações, a prefeitura mantém uma campanha de conscientização, apelando por atitudes cidadãs em relação ao descarte de lixo e entulhos. “O lixo mal descartado ou lançado em áreas irregulares vem causando muitos prejuízos à população, além de ocupar equipes de servidores com frequente retrabalho. Precisamos do apoio de todos os munícipes. Cuidar do quintal de nossas casas, dos lotes vazios ou com construções inacabadas, é um ato de amor com o próximo, uma contribuição importante para a saúde pública, num momento em que estamos enfrentando a proliferação de focos de dengue”, ressalta o diretor.

Denúncias

As denúncias sobre descarte irregular de lixo e entulhos devem ser encaminhadas à Ouvidoria Municipal por meio do telefone 156 ou pelo número 3829-8514. Ainda, por meio do aplicativo Fala Ipatinga, que pode ser baixado no celular.

próximo artigoTCE-MG aprova sem ressalvas contas de 2021 do Executivo de Ipatinga
Artigo seguinteProfissionais da UPA24h de Ipatinga aprimoram habilidades em treinamento

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here