A Instituição ACCEF – Associação Centro de Convivência Espaço da Família localizada no bairro Canaãzinho, através do Projeto “Compartilhar” em parceria com o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, Prefeitura Municipal e toda a rede de Apoio do Município de Ipatinga/MG, realizará a “Ação Faça Bonito” em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Será dia 18 de maio, às 13h nas dependências do Parque Ipanema. Na programação haverá blitz, momento de conscientização psicoeducativa para as famílias, brinquedos recreativos (gratuito), apresentação da rede de proteção à infância, teatro, poesia  e oficinas para crianças e adolescentes.

Foi estabelecida através da Lei 14.432/22 a  Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes a ação “FAÇA BONITO”, está em vigor e juntos abraçamos a causa, objetivando a conscientização à sociedade sobre a necessidade de medidas preventivas contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com o anuário de Segurança Pública, 82,5% dos casos de estupro de crianças e adolescentes foram cometidos por pessoas conhecidas. 76,5% ocorreram nas casas das vítimas, e 69% são recorrentes.

Diante dessa situação alarmante vemos a extrema relevância em trabalhar em prol dessa causa tão vital.

A data 18 de Maio, foi instituída pela Lei 9.970/00 para lembrar o assassinato da menina Araceli Crespo, sequestrada, violentada e morta no ano de 1973 aos 8 anos de idade, no Espírito Santo. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Data: 18 de maio de 2024

Endereço: Rua Serra da Boa Vista – Jardim Panorama

Horário: 13h às 19h.

ACCEF – Instituição há mais de 11 anos atuando na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, bem como fortalecendo vínculos familiares e oferecendo atendimento à pessoa idosa.

próximo artigoGoverno indica Magda Chambriard para presidência da Petrobras
Artigo seguinteOperação tapa-buracos executa cronograma intenso em Ipatinga

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here