Suspensões temporárias se devem à realização de obras para melhorar o sistema produtor do Vale do Aço

O Distrito Regional da Copasa no Vale do Aço encaminhou comunicação ao Departamento de Energia e Saneamento (Desa) da Prefeitura de Ipatinga informando sobre duas interrupções no abastecimento de água do município em finais de semana deste mês de agosto. Conforme a concessionária, na primeira delas, a partir da madrugada da próxima sexta-feira (10/08), será necessário paralisar totalmente o sistema produtor para obras de melhorias. Mas a previsão é de que o restabelecimento se dará no mesmo dia. Contudo, a normalização completa está prevista para ocorrer, gradativamente, durante a noite de sábado (11), o que significa que a população deve economizar o líquido para evitar a falta.

A segunda interrupção, adianta a Copasa, será com desligamento parcial do sistema produtor, na madrugada de 24 de agosto (outra sexta-feira). A normalização completa também deve ocorrer durante a noite de sábado (25). A concessionária ainda garantiu que haverá incremento nas equipes de plantão “a fim de máxima agilidade no atendimento às solicitações emergenciais”.

Com abastecimento exclusivo a partir de reservatório da Copasa localizado no bairro Cidade Nobre, o Hospital Municipal não sofrerá interrupção no fornecimento de água. Outras repartições de atendimento essencial têm garantia de atendimento emergencial prioritário.

próximo artigoDia dos pais, movimentação no comércio evidência afetividade dos laços de família
Artigo seguinteCom grande apoio da Nação Azul, Cruzeiro supera o Flamengo no Maracanã