Delegacia de Polícia  Civil de Mesquita deflagrou a operação Ferrete

Nos dias 25 e 26 de agosto de 2022 a Polícia  Civil, por meio da Delegacia de Mesquita, deflagrou a operação Ferrete, com objetivo de desmantelar uma associação criminosa de furto de gado, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão domiciliares, em Ipatinga, Santana do Paraíso e Mesquita.

Essa organização furta o gado e apetrechos, abate clandestinamente e vende em açougues de receptadores. O alvo principal da operação havia sido preso, dois meses antes na posse de gado furtado. Nas diligências de ontem, a Policia Civil em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e a vigilância Sanitária Estadual, conseguiu localizar o matadouro clandestino, fornos de carvão clandestinos, bois, cavalos e porcos furtados, além disso, os animais apresentavam sinais de maus tratos. Em um açougue em Mesquita 340 kg de carne bovina e suína foram apreendidos e inutilizados com produto químico, em seguida foram descartadas no aterro sanitário, uma vez que não havia nota de compra, comprovando a procedência ilícita dessa carne.

A operação apreendeu celulares dos investigados e documentos que comprovam os crimes. Além disso foi apreendida uma arma de fogo. Por fim um suspeito de 45 anos foi preso e direcionado ao sistema prisional.

Quanto aos animais foram 08 vacas, 01 boi, 07 bezerros, 14 suínos, 2 equídeos.

próximo artigoCENIBRA Logística está oferecendo oportunidade de trabalho para diversos profissionais
Artigo seguinteMulher perde controle da direção e invade farmácia