Campanha que mais cresce em Minas Gerais 7089 invade as ruas de Ipatinga no Dia da Independência 

Ipatinga teve, neste dia 7 de setembro, uma série de eventos para as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, e o que se viu pelas ruas da cidade do “aço”, durante as manifestações, foi um grande número de apoiadores de Robertinho Soares.

Durante a manhã, o candidato, acompanhado pela esposa e filhas, prestigiou o desfile oficial, no Parque Ipanema, que não ocorria desde 2019, devido à pandemia. Logo após, seguiu com o prefeito Gustavo Nunes para o encontro do movimento “Verde e Amarelo”, que reuniu várias pessoas no bairro Novo Cruzeiro.

Robertinho comemorou o fato da cidade voltar a ter um evento oficial de grande porte e ressaltou a importância do cidadão exercer o seu civismo em uma data tão significativa. “Fico extremamente feliz de ver um desfile oficial de volta à nossa cidade, e justamente no ano que nosso país comemora 200 anos de sua independência. Também me alegra ver como o brasileiro vem, a cada ano, recuperando o amor pela nossa pátria”, ressaltou.

Durante a caminhada, o candidato recebeu o apoio da comunidade à sua candidatura para representar a região na Câmara dos Deputados a partir de 2023. “É reconfortante, ver como a nossa candidatura tem sido aceita, não só na nossa região, mas por toda Minas Gerais. Em uma data tão importante, ir aos eventos cívicos e ver o 7089 espalhado por toda parte, me faz ter a certeza que estamos no caminho certo”, disse.

O prefeito Gustavo Nunes reafirmou em sua fala que a cidade precisa de Robertinho Soares, para voltar a ter representatividade na Câmara dos Deputados. “É de grande importância elegermos um candidato da nossa cidade, para voltarmos a ter representatividade e alguém que lute pelo Vale do Aço. Robertinho, como meu secretário de Governo, foi determinante para que Ipatinga começasse a viver, em nossa gestão, uma trajetória comprometida com um melhor futuro para a população”, afirmou.

Enquanto secretário de Governo, Robertinho Soares foi responsável pela implantação de uma série de projetos que estão em andamento para melhoria das condições de vida dos munícipes, como o “Fila Zero” (para eliminar uma fila de mais de cinco anos por cirurgias e exames), a “Escola do Futuro” (com uma plataforma de ensino no nível dos mais avançados educandários do país), o “Mercado Municipal”, a “Guarda Civil” e o cartão “Mais Social”.

próximo artigo7 de Setembro: Mulheres se organizam para demonstrar apoio a Bolsonaro
Artigo seguinteMinistério da Saúde debate reforço de ações contra a poliomielite no Brasil