7 de Setembro promete ser o maior da história de Ipatinga

Em mensagem aos organizadores, o prefeito Nardyello Rocha motivou a equipe a realizar uma parada cívica sem precedentes, ?de encher os moradores de orgulho?

Mais de 10 mil pessoas são esperadas na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, para acompanhar o desfile de 7 de setembro, data que se comemora o dia da Independência do Brasil. O evento promete ser um marco na história de Ipatinga, com o resgate da valorização e amor ao município e ao País. Nesta sexta-feira (31), uma reunião foi realizada no auditório do 7º andar da Prefeitura com todos os servidores que estarão na linha de frente para a realização do desfile cívico-militar.

O Dia da Pátria em Ipatinga é organizado em conjunto pelas secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) e de Educação (SME), contando ainda com o apoio de todas as demais pastas da administração. A reunião na tarde desta sexta foi realizada com o objetivo de ajustar os últimos detalhes relacionados com o evento, como interdição de vias, delegações que irão passar pelo corredor cívico, segurança e infraestrutura.

Montagem

Conforme já foi informado, o trânsito na avenida Roberto Burle Marx será interrompido na quinta-feira (6), um dia antes do evento, entre o Ipatingão e a sede do Batalhão de Corpo de Bombeiros. A interdição será a partir de 16h, quando começa a ser montado o palanque que vai receber as autoridades policiais e políticas.

Um cordão de isolamento será colocado em todo corredor por onde passarão as delegações, para delimitar a área a ser percorrida pelas comissões cívicas. Banheiros químicos também estarão à disposição do público em três pontos estratégicos, além de ambulâncias do SAMU. A segurança será reforçada pela Polícia Militar.

Concentração

A concentração das delegações será feita no hall do Ipatingão e o desfile começa às 8h30 com o hasteamento de bandeiras, execução do Hino Nacional pela banda de música da Polícia Militar e pronunciamentos de autoridades policiais e políticas. Em seguida começa o grande desfile das delegações.

Os primeiros a entrarem na avenida são as corporações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Depois será a vez dos Movimentos da Terceira Idade, seguidos das escolas públicas. Haverá desfile também do SAMU e carros antigos. A área de dispersão será próxima ao estacionamento do estádio Ipatingão.

Patriotismo

O prefeito Nardyello Rocha esteve presente na reunião com os servidores no auditório do 7º andar da PMI e voltou a ressaltar que é preciso resgatar a autoestima da população brasileira e o sentimento de pertencimento. “O município de Ipatinga não é do prefeito, o Brasil não é do Presidente da República, é nosso. E precisamos resgatar esta estima na população. Nossa intenção é produzir com toda a equipe da PMI o maior desfile cívico da história da cidade. Estamos trabalhando para que no dia 7 de setembro tenhamos uma festa que demonstre que vale a pena ser ipatinguense”, frisou o prefeito.

Fonte: PMI