Estudantes são acolhidos nas unidades escolares que compõem o sistema de ensino da cidade. Prefeitura prepara também a distribuição de kits escolares.

Cerca de 24 mil alunos, matriculados em 47 escolas da rede municipal e 30 creches parceiras, iniciaram nesta segunda-feira (6) as atividades do ano letivo de 2023 em Ipatinga. Conforme a Secretaria de Educação, ações estruturais importantes foram desenvolvidas nas unidades escolares espalhadas por todas as regiões da cidade, tanto na área urbana quanto nas comunidades rurais, para assegurar o máximo de bem-estar aos estudantes, profissionais da educação e famílias envolvidas no processo de ensino-aprendizagem.

“Neste momento de abertura de mais um ano letivo, reafirmamos a importância da parceria família e escola, que somando-se ao esforço e à dedicação de nossas equipes, nos fazem ter uma educação de excelência em nosso município. Outro ponto importante a ser ressaltado é que ao longo do ano os professores da rede receberão ainda mais capacitações”, detalhou a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar.

Capacitação de professores

Foi realizada no último dia 1º, pela Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae Minas, a aula inaugural de 2023. Na ocasião, foi ministrada uma palestra que abordou conceitos sobre liderança no ambiente escolar, conduzida pela escritora, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, Maria Flávia Bastos, além do escritor e especialista em educação Wilson Nascimento, de São Paulo.

Kits escolares

Como é feito desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Ipatinga realiza em 2023 a distribuição de mais de 24 mil kits escolares destinados aos alunos da rede municipal e rede conveniada.

São três tipos de kits, para turmas específicas. O Kit 01 é destinado aos alunos de Educação Infantil, e há também o Kit 02, para os anos iniciais de Ensino Fundamental, e o Kit 03, para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental. A distribuição será iniciada a partir desta semana, conforme cronograma estabelecido junto às escolas e Secretaria Municipal de Educação (SME).

próximo artigoFlamengo estreia no Mundial de Clubes contra time saudita Al Hilal
Artigo seguinteMP do RJ acata denúncia de Deltan e abre investigação contra ministra do Turismo