Partido Novo organizou, neste sábado (4), um encontro estadual com filiados e pré-candidatos às eleições de 2024

A secretária de Gestão e Planejamento e pré-candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, Luísa Barreto, ganhou destaque em evento do diretório estadual do partido Novo para filiados e pré-candidatos. O encontro aconteceu na manhã deste sábado (4), no rooftop do BH Outlet, no Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, e reuniu mais de mil pessoas.

O governador Romeu Zema, que fez o discurso de encerramento do evento, convidou a secretária a subir no palco com ele. Durante sua fala, ele chamou Luísa Barreto de “peça fundamental” em seu governo, e elogiou o trabalho da secretária, que atua no governo de Estado desde 2019.

“Esse evento traz pessoas do Partido Novo de todo o Estado, mais algumas figuras importantes em nível nacional. É um momento muito importante para a gente conseguir solidificar essas relações, demonstrar a força que o Partido Novo tem. Meu diálogo com o partido tem sido excelente, o partido abraçou a minha pré-candidatura e nós estamos muito animados”, declarou a pré-candidata a O TEMPO.

Questionada sobre possíveis alianças com outros partidos para a disputa municipal, Luísa Barreto afirmou que tem tido diálogo com vários partidos, mas sem acordos fechados. Até o momento, o vice-prefeito definido para sua chapa é o secretário adjunto e ex-deputado federal Lucas Gonzales, também do Novo. Nos bastidores, entretanto, é discutida a possibilidade de não aderir a uma “chapa puro-sangue” e fazer alianças com outros pré-candidatos.

De olho na prefeitura de Belo Horizonte, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que possui boa relação com Zema, tem o objetivo de convencer o governador mineiro a apoiar a candidatura de Bruno Engler (PL) à PBH. Para isso, o Partido Liberal vem cortejando Luísa Barreto e teria, inclusive, oferecido a vaga de vice na chapa para ela. Ainda assim, até o momento, o diretório estadual do Novo confirma a pré-candidatura de Luísa com Lucas Gonzales como vice.

“A nossa pré-candidata em BH é a Luisa Barreto. A gente tá trabalhando muito para que ela seja a representação do belo-horizontino. Hoje, para vice na chapa, é o Lucas Gonzalez. Mas, na realidade, a gente conversa com todo mundo da direita, para a gente entender como vai comportar a direita nessa eleição e quem são de verdade os candidatos. Dentro desse aspecto de conversa, hoje a gente está com a Luísa e com o Lucas. Mas, óbvio, eu recebo presidentes partidários, assim como eles também me recebem”, afirmou Christopher Laguna, presidente estadual do Novo.

Presença de Zema na campanha
O governador Romeu Zema voltou atrás em sua fala de que queria “distância” das eleições municipais e afirmou que irá participar de campanhas dos candidatos do partido Novo a prefeituras e câmaras municipais. No fim de abril, durante café da manhã com jornalistas, o governador havia declarado: “não vou subir em palanque nenhum” e “eu quero distância da eleição municipal”.

Durante evento do partido, entretanto, Zema pediu para que filiados sejam candidatos nas eleições deste ano em suas cidades e afirmou à imprensa que vai participar das campanhas do partido, apenas. A exceção, segundo ele, será nas cidades onde a esquerda tiver chance de vitória: “Para os candidatos do Novo, vou sim [apoiar as campanhas], e onde nós tivermos um inimigo comum à esquerda, muito provavelmente”.

O presidente do diretório estadual, Christopher Laguna, garantiu que o governador vai participar ativamente das campanhas do partido. A ideia é que Zema compareça a eventos em cidades polo para engajar as candidaturas do Novo:

“Tem 20 cidades que são as cidades que a gente chama de zonas de influência, que são as maiores do estado. É onde a gente quer a presença do governador, ele vai estar 100% conosco. Ele dará o apoio dele, muito apoio vai ser formal, com fala ou santinho, e nessas 20 cidades a ideia é um abraço à campanha para valer, com uma participação maior”, destacou Laguna.

Evento do Novo

Romeu Zema esteve presente, no início da tarde deste sábado (4), em um encontro estadual do partido Novo. Ao lado da secretária de Estado, Luísa Barreto, que também é pré-candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, o governador falou para filiados e pré-candidatos de diversas cidades mineiras.

Também estiveram presentes no evento o ex-deputado federal Deltan Dallagnol, a deputada federal por São Paulo Adriana Ventura, o presidente estadual do Novo, Christopher Laguna, e os três vereadores de Belo Horizonte pelo partido: Bráulio Lara, Marcela Trópia e Fernanda Pereira Altoé.

próximo artigoLula garante recursos para socorrer e reconstruir RS e Leite diz não ser hora de apontar culpados
Artigo seguinteEntenda o que são as emendas impositivas, que mudaram relação entre poderes

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here