O governador afirmou que o percentual de 4,62% é o “limite possível” para honrar compromissos e pagar o salário em dia

Após intensa pressão aos deputados da base para aprovar o reajuste de 4,62% aos servidores civis e militares da administração direta do Estado, o governador Romeu Zema (Novo) agradeceu aos parlamentares que votaram a favor da proposta. Ele classificou o reajuste como o “limite possível de honrar compromissos e pagar os salários em dia”. “Minas segue avançando com diálogo e responsabilidade”, afirmou nas redes sociais.

A declaração ocorre um um dia depois do governo Zema exonerar indicados da deputada Chiara Biondini (PP), que é vice-líder da base, por votar contra o Palácio Tiradentes. O governador conseguiu vitória expressiva na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (06/06). Inicialmente o texto previa alta de 3,62% nos vencimentos mas, depois de acordo entre o governo e os deputados, foi acrescentado um ponto percentual à proposta. O reajuste é retroativo a janeiro.

Além do percentual dentro do previsto por Zema, a base do governador na Casa derrubou ainda sete emendas apresentadas pela oposição que elevariam o reajuste para 10,67%. E pelo mesmo placar: 36 votos favoráveis ao governo e 28 contra. Dos 77 parlamentares, 66 participaram da reunião de Plenário nesta quinta.

próximo artigoFrentes Parlamentares pedem que Pacheco rejeite MP da Compensação
Artigo seguinteSem regulamentação, Brasil perderá mais de meio trilhão de reais em crédito de carbono até 2030
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários